Quem nunca se sentiu pressionado na hora de escolher os ingredientes da sua massa no Spoleto? São tantas opções, pouco tempo, a fila aumentando, a fome também, o atendente impaciente… Eu sempre acabo fazendo uma combinação double, escolho quatro ingredientes e peço pra colocar duas vezes cada um!
Para demonstrar o drama do consumidor, o fast food italiano ganhou uma sátira divertida do Kibe Loco, criticando o atendimento. No vídeo, o comediante Fábio Porchat encarna um atendente do Spoleto e se transforma em um terrorista, pressionando os clientes a escolherem os ingredientes do prato de forma cada vez mais rápida.
:::Veja a parte 1 do vídeo:::
Normalmente isso causaria pânico no departamento de marketing de qualquer empresa e acabaria em processo judicial, mas com o Spoleto foi diferente. De uma maneira inteligente e divertida, a rede de restaurantes Spoleto encontrou um jeito de lidar com uma sátira que criticava o atendimento em suas lojas. Diante da repercussão do material publicado no Youtube com mais de 430 mil visualizações, a marca decidiu produzir um segundo vídeo, uma continuação direta da cena, onde Porchat é repreendido pela chefia e precisa repensar suas atitudes.
:::Veja a parte 2 do vídeo:::
Como você pode ver, ao final, o Spoleto pede desculpas aos seus consumidores e que eles reportem qualquer caso semelhante à rede. Além disso, o canal no YouTube foi rebatizado para Spoleto .
A ação, totalmente inesperada da empresa, teve um saldo positivo na rede social, o segundo vídeo já conta com mais de 400 mil views! Vamos esperar que outras empresas sigam esse exemplo e tentem melhorar seu atendimento com uma ação bem-humorada que deixem seus clientes à vontade. Fica a dica Subway!
Jésika Bassanezi, 26, é formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo.
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