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Marketing Digital

LinkedIn: Perfil virtual é a sua vitrine na rede social!

By Agosto 30, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Redes sociais, como o LinkedIn, que divulga o seu potencial e ampliam as chances de um novo emprego, estão em alta e são ideais para fazer uma apresentação positiva do seu trabalho. Atualmente, o perfil nas redes sociais é usado para conhecer melhor os candidatos, ou seja, apresentar um comportamento adequado é importantíssimo, e cometer alguma gafe custa caro no futuro.

O principal objetivo do site é reunir profissionais, por meio de uma listagem abrangente ou mesmo detalhada de vários contatos, sendo pessoas ou empresas. Desta forma, permitindo a interatividade entre os profissionais.

No LinkedIn existem muitos benefícios no ramo profissional tanto para quem procura uma vaga de emprego ou mesmo para quem está a procura de um profissional. Por exemplo, para quem quer integrar no mercado de trabalho, o LinkedIn é uma ótima oportunidade para expor seu currículo, através de seu perfil. Além da exposição, você ganha pontos no quesito de comunicação, pois os empregadores irão perceber que você está atento as novas tecnologias e meios de comunicação existentes.

Já para as empresas…

 

A rede social é uma forma rápida de pesquisa e agrupamento de contatos e trocas de informações. Além de, caso queira contratar algum profissional, haverá uma boa gama de informações e contatos referentes ao futuro profissional a ser contratado.

Na área de Publicidade, Designer e Marketing um recurso extremamente útil, é o botão chamado “seguir empresas”, ele nos permite acompanhar a atividade das empresas e descobrir algo muito além do briefing, permitindo assim ficar mais próximo das informações pertinentes para agregação do briefing, é claro que neste caso me refiro a empresas que tem seus perfis cadastrados lá, geralmente de médio/grande porte.

A importância do uso do LinkedIn se revela pela forte presença de grandes empresas e corporações e muitas delas inclusive recomendam que seus colaboradores criem seus perfis e se conectem uns aos outros.

Os perfis de empresa mostram interessantes estatísticas sobre os funcionários conectados a ela na rede, como a média de idade, cargos mais comuns e mostra até a trajetória profissional de muitos destes funcionários, onde trabalharam antes e depois de passarem pela empresa, formando assim uma rede de empresas relacionadas.

linkedin

Abaixo algumas dicas para que seu perfil faça sucesso no LinkedIn:

.::: Mantenha sempre seu perfil atualizado e simples:::. Não use termos habituais como: dinâmico, inovador, talentoso, etc. Tente descrever sua pessoa de forma simples e autêntica. Seja sempre franco e sincero.

.::: Use de palavras-chave:::. Primeiramente você deverá ter certeza por que está pertencendo a esta rede social. Use palavras que descrevam seu perfil. Por exemplo, se você possui formação em Tecnologia de Informações, use o termo “TI”, “Consultor de TI”, etc. Não abuse desses termos, use somente o necessário.

.::: Utilize os serviços da rede social:::.A rede social oferece diversos aplicativos e recursos, use aos que julgar necessário. Utilize o mecanismo de vídeo de apresentação. Com este recurso você irá se diferenciar dos demais. Apenas tenha cuidado na gravação, use roupas adequadas, planeje sua fala, inclua seus dados e seus outros contatos.

.::: Fique atento à sua biografia:::. Seja sempre honesto e sincero no seu perfil. Não esqueça que várias pessoas terão acesso ao seu perfil, podendo ser seus colegas de trabalhos, seu chefe e clientes.

.::: Tenha seu perfil resumido:::. Cuidado para não escrever demais. Muito texto acaba cansando os leitores. Para tanto, além de ser sempre sincero, seja objetivo e direto.

.:::Imagem:::. Por se tratar de um site no ramos empresarial, a imagem no seu perfil é muito importante. A foto precisa representar a sua imagem profissional, então se vista de acordo. Caso achar necessário invista em uma foto com um fotógrafo profissional. Outra importante questão é não se esquecer de atualizar a sua imagem, isto deve ser feito, no máximo, a cada ano.

Jésika Bassanezi, 26, é formada em Comunicação Social, com bacharel em Jornalismo, mora em São Paulo e contribui com artigos para o Score Media semanalmente.

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