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Marketing Digital

Seja o melhor amigo online do seu cliente

By Maio 17, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Chegou o momento de torna-se melhor amigo do seu cliente e convidar ele a fazer parte da sua empresa. Para que vocês se tornem cada vez mais próximos e possam trocar informações que interessam tanto um quanto outro é necessário que a sua empresa obtenha o e-mail do “novo amigo” e que também tenha autorização dele para enviar correspondências eletrônicas. Depois disso, você já pode começar a informá-lo por meio desse endereço sobre eventos e promoções especiais da sua empresa ou loja.

Além disso, você pode criar um boletim informativo eletrônico para enviar por meio de uma mala direta.

Interaja em tempo real com o seu público-alvo e nunca deixe de responder todas as dúvidas, sugestões ou reclamações enviadas. Para isso, é necessário que você e sua equipe tenham respostas padrões para que isso transmita uma sensação de confiança para o cliente.

Vale ressaltar que a comunicação também pode acontecer por meio do facebook, twitter ou SMS. O importante é utilizar todos os meios de comunicação que forem acessíveis ao bolso da companhia para criar um link com o cliente.

 

Uma pesquisa realizada recentemente aponta que 98% dos profissionais de marketing utilizam no mínimo três canais para passar suas mensagens para o público-alvo.

Independente do meio de comunicação utilizado respeite sempre a vontade do cliente, e caso, ele diga que não deseja mais receber informações sobre a empresa não insista. Tire o e-mail dele da lista e dê o assunto como encerrado. Talvez em outro momento utilizando outro método você o faça ele mudar de idéia.

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