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Marketing Digital

Conheça o Pinterest ADS

By Julho 7, 2016Fevereiro 24th, 2023No Comments

Recentemente a rede social Pinterest anunciou o lançamento de seu sistema de anúncios (Pinterest ADS), assim como já pode ser visto em outras redes conhecidas. Serão pins patrocinados (Pin Promoted), ou simplesmente Ads (redução de advertisement), já disponível para os usuários da rede nos Estados Unidos e Reino Unido.

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Segundo o site oficial do Pinterest, os pins patrocinados podem ser utilizados como estratégia de marketing para perfis que buscam campanhas de alcance (awareness), engajamento ou aumento de tráfego. Isso significa que qualquer perfil pode patrocinar seus pins e é uma excelente estratégia para as empresas, inclusive já falamos no blog sobre como usar o Pinterest em seus negócios (link).

 

O formato de conteúdo do Pinterest com forte apelo para produtos é ótimo para lojas e-commerce, é possível dizer que a plataforma até demorou em lançar seu formato de anúncios. Isso porque um pin patrocinado pode apresentar uma marca ou um produto para o público de modo direto, contextualizado e acompanhado de seguidores (pessoas que salvaram aquele pin).

Um exemplo prático, você segue diferentes painéis de sapatos, como scarpins ou botas masculinas de couro. As empresas que trabalham tal produto e estão buscando espaço no mercado já possuem o público certo relacionado ao que elas vendem.

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Claramente, não se trata apenas de indústria, mas também de lojas virtuais ou representantes da marca, aliado a isso, a plataforma pode levar o produto diretamente para o painel da empresa, seja marca ou loja, e diretamente para o site institucional ou e-commerce, ou seja, aumentar o tráfego do site.

Segundo os números apresentados pelo próprio site de Business do Pinterest, comparando os pins (as imagens que podem ser pinadas) comuns com os pins patrocinados, a diferença de alcance é de 40% maior para novos produtos. Já para a intenção de compra, o número sobe para 50% para as pessoas que os vêm, os pinners, no caso.

Quanto ao engajamento, quando um pinner salva um pin, ou melhor, quando ele ‘pina’, já está declarado um real interesse no produto, seja um reconhecimento da marca ou uma intenção de compra. Ao pinar um produto, ele passa a integrar o painel daquele usuário e passa a ser visto por todos os amigos daquele pinner.

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Novamente aos números, segundo o Pinterest, perfis que utilizaram os pins patrocinados tiveram uma média de 20% de aumento nos cliques em apenas um mês de campanha de pins patrocinados. A rede tem mais de 70 milhões de usuários ativos, com sua base feminina predominante. O que vocês acharam? Deixem o seus comentários e compartilhem nas redes sociais.

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