Skip to main content
Marketing Digital

Marcas que fizeram sucesso com e-mail marketing!

By Setembro 26, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

A presença de marcas no mundo digital está cada vez maior e mais sólida. Entre mídias sociais, dispositivos móveis, interatividade e dinamismo está uma ferramenta tão importante quanto todas estas e essencial para construção de relacionamento com o público-alvo: o e-mail marketing.

Embora muitos ainda acreditem que o e-mail marketing sirva apenas para vender, o potencial para atingir objetivos como fortalecer a marca e aumentar a fidelidade do cliente é muito grande. Basta apenas explorar os diversos caminhos que o e-mail marketing oferece.

Eis alguns exemplos de ótimo uso da ferramenta para divulgar produtos e construir uma imagem positiva da marca junto com seu público!

verizonA empresa de eletrônicos Verizon soube como utilizar o e-mail marketing a seu favor. Visando auxiliar os clientes sobre como utilizar seus produtos, a empresa enviou mensagens de e-mail marketing para seus clientes, personalizando cada uma delas, e o resultado foi totalmente positivo: a demanda por suporte diminuiu significativamente e os usuários se demonstraram satisfeitos com a atitude pró-ativa da marca.

Um case internacional e ótimo para exemplificar os desafios da ferramenta aconteceu nos EUA, no ano passado. A responsável pela ação foi a ONG HealthConnect One, que promove melhores condições de saúde para famílias carentes, e o objetivo era conseguir boas doações durante o mês de dezembro. O maior desafio foi destacar o email da organização entre os diversos outros emails que são enviados durante essa época, devido ao Natal e as comemorações de Ano Novo.

 

Para isso, a instituição planejou uma série de quatro emails, que foram enviados durante todo o mês de dezembro. Os emails continham informações sobre a ONG, um link para doações e era totalmente personalizado, além de trazer uma mensagem dizendo que milhares de crianças nasciam todos os dias nos EUA, porém nem todas podem receber os cuidados básicos para sobreviver. A mensagem mostrou a importância do trabalho da HealthConnect e comoveu o público. O mais interessante é que os emails seguiram uma série de quatro títulos (ou “assunto”) diferentes que chamavam a atenção: “Você já foi uma criança um dia?”, “Mais de 143 mil bebês nasceram nos EUA, desde nosso ultimo email!”, “Todos nós já fomos bebês” e “A HC deseja um Feliz Ano Novo!”.

Outro exemplo muito bacana de sucesso com email marketing aconteceu no Brasil e foi feito com o objetivo de divulgar o complexo turístico Beach Park, localizado em Fortaleza, no Ceará. A ação foi tão criativa que ficou conhecida entre os profissionais de marketing digital, se tornou viral entre o público e teve um resultado extremamente positivo

e-mail marketing beach park

Mesmo apesar de diversos especialistas alertarem para que o email marketing seja simples e básico, o Beack Park resolveu desconsiderar as regras e ousar mais divulgando um toboágua com altura equivalente a de um prédio de 14 andares. O email trazia uma imagem super extensa do toboágua que reproduz a sensação de escorregar pelo brinquedo aquático gigante.

A repercussão foi tamanha que o Beach Park arrematou até mesmo o prêmio Adrian Award, na categoria Marketing Digital. Veja o email nesse link

Agora basta ficar atento às dicas que publicamos aqui na Score para garantir uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida!

Confira mais posts sobre Marketing Digital e Comércio eletrônico aqui!

Leave a Reply