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Marketing Digital

Klout – Análise geral e dicas

By Setembro 25, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

klout-logoO Klout é uma rede social que visa medir a influência dos seus usuários sobre outras pessoas utilizando o seu algoritmo(não revelado) de avaliação medido entre zero e cem pontos, aonde o zero seria uma pessoa totalmente ausente das redes sociais e cem sendo uma celebridade como o Justin Bieber ou Madonna.

 

 

 

Como funciona?

O processo é simples, você deve acessar o site do Klout e se logar com seu facebook ou twitter para ter acesso ao sistema, após isso basta apenas cadastrar seus dados no sistema  e informar ao Klout em quais assuntos você é influente (no meu caso, coloquei em e-commerce, marketing digital e SEO).

Após realizar o pré-cadastro você pode optar em participar dos eventos e objetivos internos do Klout para receber algumas medalhas e ganhar alguns pontos, como por exemplo o “Conquer Facebook” que visa convidar o máximo de amigos do seu facebook para se juntar à rede social, ou você pode vincular mais redes sociais para aumentar seu leque de influência e assim ganhar mais pontos.

 

Porque Usar? O lado “empresa”

A empresa pode convidar seus fãs e seguidores para se juntar ao Klout, podendo avaliar qual o grau de influência de cada um e planejar estratégias de divulgação e interação com o público.

Exemplo prático:

“Henrique Troitinho foi avaliado com uma pontuação de 60 e seu perfil é avaliado como um líder influente no seu ciclo de amigos, dessa forma a empresa X pode enviar um presente para o Henrique de forma que ele fique tão satisfeito que comece a influenciar seus colegas para fortalecer sua marca ao redor da internet, dessa forma atraindo novos fãs para sua página e assim sucessivamente.”

Porque Usar? O lado “cliente”

Os clientes podem se tornar influentes de tal forma que as empresas comecem a interagir e construir conteúdos junto com essas pessoas.

Exemplo prático:

Erick Garcia foi avaliado com uma pontuação de 53 e seu perfil é avaliado como um conversador, que interage a todo tempo com seus amigos e gera tópicos que criam muitos comentários. Erick pode interessar a Empresa X e pode ser chamado para criar conteúdos que gerem opiniões e comentários de outros fãs sobre os produtos ou serviços dessa empresa, e com isso pode ganhar algum tipo de presente de gratidão ou até mesmo um emprego.”

Cada Rede Social possui seu método de avaliação da sua pontuação, sendo distribuidos da seguinte forma nas principais redes utilizadas:

Facebook

Menções: A menção de seu nome em um post indica um esforço para se envolver com você diretamente.
Curtir: O mais simples ação que mostra o envolvimento com o conteúdo que você cria.
Comentários: Como uma reação ao conteúdo que você compartilha, comentários também refletem o envolvimento direto de sua rede.
Assinantes: contagem de assinantes é uma medida mais persistente de influência que cresce ao longo do tempo.
Posts no mural: Mensagens no seu mural indicam tanto a influência e engajamento.
Amigos: Número de amigos amigo mede o alcance de sua rede, mas é menos importante do que como sua rede se envolve com o seu conteúdo.

Twitter

Retweets: Retweets aumentam sua influência ao expor o seu conteúdo para outras redes atraindo novos seguidores.
Menções: As pessoas que procuram a sua atenção ao mencionar significa um sinal forte de influência.
Lista de Membros: ser incluído em listas com curadoria de outros usuários demonstra suas áreas de influência.
Seguidores: contagem de seguidores é um fator em sua pontuação, mas fortemente a favor de engajamento sobre o tamanho da audiência(mais alcance).
Respostas: Replies mostram que você está constantemente engajando sua rede com conteúdo de qualidade.

Linkedin

Título: O título relatado no LinkedIn é um sinal de sua influência no mundo real.
Conexões: As conexões ajudam a validar a sua influência no mundo real.
Recomendações: As recomendações em sua rede são fatores adicionais para medir sua influência.
Comentários: Como uma reação ao conteúdo que você compartilha, comentários também refletem o envolvimento direto de sua rede.

Google Plus

Comentários: Como uma reação ao conteúdo que você compartilha, comentar também reflete o envolvimento direto de sua rede.
+1 : A mais simples ação que mostra o envolvimento com o conteúdo que você cria.
Reshares: Reshares aumenta sua influência ao expor o seu conteúdo para redes estendidas no Google+.

Klout

– K+

O que é esse K+?

O K+ são os pontos que você pode atribuir dentro do Klout para outras pessoas, ele é aplicado para confirmar que a pessoa em que você está aplicando o K+ é influente na área em que citou no seu perfil, obviamente é um grande determinante de pontos ter o máximo de K+ possíveis.

Como ganhar pontos no Klout?

O segredo para ter uma boa pontuação no Klout é vincular o máximo de redes sociais em que você é ativo no seu perfil, e também participando dos eventos internos e solicitando para as pessoas que marquem com um K+ em seu perfil afirmando a sua influência no tema citado.

Interagir nas redes sociais – Twitte, Compartilhe conteúdo,  cite outras pessoas, gere interação e crie conexões. Essa é a melhor forma de conseguir aumentar sua pontuação gradualmente e se tornar uma pessoa influente no Klout.

Convença as pessoas a entrar no Klout – como você visa se tornar uma pessoa influente, você precisa influenciar o máximo de pessoas a se juntar ao Klout, isso claro é algo que irá agregar pontos e possivelmente alguns K+.

Porque começar agora?

O Klout está apenas começando no Brasil, o que é bom para todos que buscam ter um diferencial em interagir da melhor forma possível  com seus fãs e clientes, assim como também para os fãs e clientes terem um perfil que permita descrevê-los da melhor forma possível para as empresas, tanto as que desejam tê-lo como um aliado quanto como um funcionário.

Aproveitando…

Me procure no Klout, veja minha pontuação e distribua seus primeiros K+! > http://klout.com/#/htroitinho

Fique por dentro de mais posts e dicas aqui!

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