Como já falamos diversas vezes aqui no Score, marketing possui infinitas vertentes e técnicas capazes de melhorar o desempenho da empresa, sua relação com seus clientes, a imagem perante a mídia e até mesmo aumentar as vendas!
Uma destas vertentes que vem apresentando um crescimento constante entre os marketeiros são as práticas de otimização de sites . Para quem não é familiarizado com o termo, SEO significa Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Pesquisa. Funciona basicamente como um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento do website nos rankings dos buscadores.
Uma boa estratégia de SEO pode fazer com que o site da sua empresa, por exemplo, fique na primeira página do Google, sem ter que pagar absolutamente nada por isso. E é justamente por este motivo que estas práticas vem ganhando tanta atenção entre as empresas.
Segundo uma pesquisa, realizada pela empresa americana Conductor, as atividades de marketing digital que envolvem SEO vão ocupar uma posição de maior destaque nas empresas em 2013. A influência que estas atividades exercem nos resultados, como contato de novos clientes e índices de vendas, fez com que os profissionais de marketing percebessem a importância em otimizar as ações de SEO e inseri-las na estratégia de negócios das empresas.
A pesquisa também aponta que cada vez mais empresas estão criando departamentos especializados em SEO, e que 6 em cada 10 organizações esperam aumentar suas equipes em 2013. Cerca de 700 pessoas atuantes na área de marketing participaram de um questionário, onde 65% delas afirmaram que as buscas orgânicas influenciam mais hoje nas estratégias de receitas do que há 12 meses.
A tendência também pode ser observada no Brasil, já que nos últimos anos os empresários mostraram uma maior preocupação com as ações de otimização de sites dentro das organizações como parte do planejamento de marketing. Os profissionais então cientes de que determinar um compromisso de longo prazo com estas práticas pode melhorar significativamente o desempenho da empresa tanto na internet, quanto nos lucros.
Confira nosso curso de SEO Presencial para mais informações e atualizações.