Skip to main content
Marketing Digital

Guia de dimensões de imagens das Redes Sociais 2018

By Fevereiro 8, 2018Fevereiro 24th, 2023No Comments

redes-sociais-cutedrop

Dimensões de imagens das redes sociais 2018

A maioria das pessoas compreendem melhor uma mensagem ou texto, se junto tiver uma imagem para complementar ou afirmar a ideia. Afinal, no ambiente online é preciso conquistar o público-alvo entre as passagens de olho nas notificações de amigos, familiares e colegas de trabalho, e o post de sua empresa deve ser atrativo e se destacar.

Muitas vezes é um post com link e assunto excelente, mas que na rede social, sem a escolha da imagem adequada, com os tamanhos incorretos e qualidade inferior acabarão não atraindo cliques, comentários ou compartilhamentos.

Bem como a imagem diz muito sobre a empresa, então, se vai trabalhar de maneira profissional nas redes sociais, você deverá se preocupar com direitos autorais também. Ter um banco de imagens é essencial para não ter problemas mais para a frente.

Social Media

O crescimento do Instagram reflete bem a importância da imagem nas redes sociais e nas tendências atuais, Mark Zuckerberg e seu time, além de ter comprado o Instagram, voltam cada vez mais recursos e melhorias para as ferramentas de imagens das redes sociais e do WhatsApp.

Além disso, no Facebook Ads, é a imagem que atrairá cliques com uma boa chamada (Call to Action) e serão elementos essenciais para as suas estratégias darem certo.

Na hora de nomear as imagens tenha o cuidado de escolher títulos relevantes e não esqueça de incluir a palavra-chave. Use as dimensões indicadas pelas redes sociais e inclua um título e uma meta descrição para complementar as informações da imagem em seu texto ou anúncio.

Estabeleça estratégias diferentes para as redes sociais, aquele velho hábito (duvidoso), que já funcionou um dia, de replicar o conteúdo do Facebook, no Twitter ou Linkedin, não funcionam. Cada rede social possui especificações de imagens, apelos e linguagens diferentes.

Confira as dimensões das redes sociais para 2018

Facebook

A rede social conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo, é a maior e mais acessada diariamente. As imagens que serão utilizadas no Facebook têm diferenças de tamanhos entre desktop e mobile, é recomendável utilizar um desktop para atualizar fotos de perfil ou a capa da página.

Página pessoal

Imagem de capa: 851 x 315 pixels;

Vídeo de capa: 820 x 425 pixels (loops de 20 a 90 segundos exibidos a 480p);

Imagem do perfil: 180 x 180 pixels;

Páginas no Facebook

Imagem de capa: 820 x 312 pixels;

Vídeo de capa: 820 x 312 pixels;

Imagem do perfil: 180 x 180 pixels.

Grupos

Imagem de capa: 820 x 250 pixels;

Eventos

Imagem de capa: 500 x 262 pixels;

01-facebook-1

Twitter

Com aproximadamente 328 milhões de usuários ativos, o Twitter é a 11ª rede social mais acessada do mundo, mesmo com um número bem inferior de usuários, se comparado ao Facebook, continua influente, não é incomum encontrar publicações no Facebook que vieram do Twitter. Além disso, é uma ótima ferramenta de comunicação entre pessoas, artistas e empresas.

Dimensões de imagens

Imagem de capa: 1500 x 500 pixels;

Imagem de perfil: 400 x 400 pixels;

Post com imagem: 900 x 450 pixels ou 1080 x 1080 pixels;

Post com link: 520 x 254 pixels;

04-twitter

Instagram

O Instagram continua um sucesso para divulgar marcas, produtos e serviços. A rede social é a 7ª mais acessada do mundo, com 700 milhões de usuários ativos.

Dimensões de imagens

Avatar: 180 x 180 pixels;

Imagem quadrada: 1080 x 1080 pixels;

Imagem vertical: 1080 x 1350 pixels;

Imagem horizontal: 1080 x 566 pixels.

03-instagram

Youtube

A rede social é a 2ª mais acessada do mundo, com mais de 1,5 bilhões de usuários, o Youtube também se tornou a menina dos olhos para investimentos em propaganda. Apesar de não ser encarada como uma rede social, ele tem todos os aspectos de uma, compartilhar o link, comentar, acompanhar um canal, youtubers, etc.

Imagem de capa do canal

TV: 2560 x 1440 pixels;

Desktop: 2560 x 423 pixels;

Tablet: 2560 x 423 pixels;

Ícone do canal: 500 x 500 pixels.

02-youtube

Não incluímos no texto as especificações de imagens para os anúncios, ok? Recomendamos procurar uma consultoria ou profissionais que possam te ajudar em suas estratégias. Não deixe de seguir as recomendações e se possui dúvidas quanto a escolha das imagens, quer fazer perguntas sobre SEO ou estratégias nas redes sociais, entre em contato e te ajudaremos!