Skip to main content
Marketing Digital

Gerenciador de Anúncios do Facebook ganha nova atualização

By Agosto 31, 2018Fevereiro 24th, 2023No Comments

Se você tem um comércio virtual, já sabe a importância das redes sociais na sua receita. Então, fique atento às novidades do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

O canal atualizou o aplicativo, permitindo que os anúncios sejam feitos de modo mais prático e direcionado ao seu público-alvo.

Para quem ele é importante?

Quando surgir em 2015, eleveio como uma solução móvel para criar e monitorar anúncios dentro da rede social. A ferramentase tornou popular para quem procura alavancar as vendas de e-commerces.

A ideia era criar conteúdos com base em imagens. Mas para sua criação, o design base deveria ser montado fora da plataforma de anúncios.

Qual é a novidade do Gerenciador de Anúncios?

Ao enxergar essa ferramenta como ponto de partida para o sucesso para as receitas dos e-commerces, oFacebook decidiu atualizar o aplicativo e deixar os anúncios mais flexíveis e criativos.

Como? Bem, a nova atualização vem com um conjunto de ferramentas, que permite os anunciantes a desenvolverem os conteúdos a partir de um dispositivo móvel.

Por quê? Essa atualização vem ser uma solução móvel, deixando o Gerenciador deAnúncios mais perto de tudo-em-um para criar os anúncios do Facebook.

Como anunciante você pode editar imagens de anúncios, criar o anúncio do zero e, tudo, diretamente do aplicativo.

Saiba mais sobre as novas ferramentas criativas:

1. Imagens

Agora você consegue recortas as imagens para que elas caibam nos anúncios ou postagens da página.

2. Personalização

Isso mesmo, com as novidades da plataforma de anúncios, agora, você consegue personalizar totalmente os anúncios compostos por adesivos, textos e/ou formas. Além de conseguir ajustar as cores (Filtros).

Ao optar por personalizar o conteúdo, você consegue adicionar um logotipo, adesivos e formas de exibição, para que as informações importantes apareçam corretamente.

3. Texto

Com as ferramentas Textlay Overlay e TextPolicy Checker você consegue incorporar o texto no seu anúncio, podendo selecionar fontes diferentes e ainda ajustar posicionamento e opacidade do conteúdo.

Mas lembre-se, é fundamental que o seu texto tenha a qualidade exigida pelas diretrizes do Facebook.

Onde usar o Gerenciador de Anúncios?

Você pode baixar o aplicativo atualizado no sistema IOS ouAndroid.

Bônus

Agora é possível controlar o tempo que os usuários passam noInstagram e noFacebook. A ideia da rede social é alertar sobre o uso excessivo das redes sociais, o que pode gerar ansiedade severa em alguns casos.

Isso pode ser benéfico aos anunciantes, pois será possível filtrar melhor os clientes, excluindo aqueles que poderão se arrepender de uma compra por impulso.

Vamos acompanhar as novidades, analisando quais mudanças o mercado pode sofrer.

Leave a Reply