Considerada uma das melhores formas de aumentar a taxa de conversão e possivelmente fidelizar o cliente, o remarketing é uma estratégia eficiente e com custo baixo no seu investimento de marketing digital.
Mas para que ele seja bem-sucedido é preciso que você:
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Pesquise
É fundamental, para qualquer estratégia de marketing digital, que você faça uma boa pesquisa. Há ferramentas que permitem análises profundas e importantes sobre como seu público está agindo e quais são as os canais que estão em alta entre eles.
Observe atentamente a sua audiência, isso vai permitir que você crie previsões do seu público, e assim, fazer o remarketing adequado.
É normal trabalhar com a ação por 30 dias, mas caso observe que o volume da ação está mais baixo do esperado, aumente o remarketing para 60 ou 90 dias.
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Use Google Ads
O Google Ads é uma ótima ferramenta para marketing digital. Com suas bases CTR e CVR, você consegue fazer listas e estratégias que aumentam sua conversão.
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Qual cliente deve ser impactado?
Há dois tipos de clientes que não fizeram as transações. Aqueles que recolheram todas as informações e concluíram que não precisavam do produto. Mas, também, há aqueles que buscam todas as informações, pesquisam as soluções que podem assumir, eles estão em fase de descoberta e reafirmação do produto.
E como usar o remarketing?
Como estamos lidando com diferentes públicos, é importante escrever uma mensagem: de venda – oferta única e chamada direta da ação, outra de venda cruzada – up-sell para encorajar o consumidor e por último de venda incrementada.
Assim, além de dialogar com diversos tipos de consumidores, deste modo você é lembrado e se torna referência ao consumidor.
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Evite atingir quem já converteu
Quem acabou de receber o produto, não quer receber anúncios pagos deles. Então você precisa de um novo redirecionamento. A estratégia usada em campanhas B2C permite, que os conversores sejam excluídos após 7-14 dias. Mas defina esses dados de acordo com sua sazonalidade, destino e ROI desejado.
Para isso use o Google AdWords, selecione setor, modelo de campanha, palavra-chave e por último defina as cópias do anúncio com altas taxas de cliques.
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Resgate clientes antigos
Sabe aquele cliente que a muito tempo não visita seu site? Pois bem, você pode resgatar seu contato usando a estratégia de remarketing.
Observe os padrões de consumo, as sazonalidades destes clientes e invista na lealdade deles, incentive e busque essas novas aquisições.
- Segmente seus clientes
É comum a estratégia de remarketing pegar informações de todos os usuários que acessaram seu site. Por isso, é essencial que você segmente os públicos: quais canais eles usaram? Quais interagem nas redes sociais? Quais acessam por e-mail marketing? E assim vai.
Então pesquise e analise todos os dados constantemente. Deste modo você pode criar campanhas de remarketing por canal, conjuntos de canais ou seletivas. Conseguindo atingir corretamente o cliente desejado.
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Não invista mais do que é necessário
Fique feliz, você não precisa de um orçamento extra para a estratégia de marketing digital.
Pois, você já está fazendo suas campanhas atuais quando pensa em remodelar para o remarketing. Assim, você vai pegar as segmentações de dados já capturadas em campanhas atuais, e, recriará novas experiências aos seus usuários.
O orçamento só vai sofrer grandes alterações caso: o público de remarketing seja grande e você tenha um CTR em crescente substancial. Assim você pode atingir os usuários de forma agressiva, modificando o lance para esse público-alvo.