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Marketing Digital

Black Friday 2019: como ser efetivo em suas mídias

By Junho 11, 2019Fevereiro 24th, 2023No Comments

No primeiro post “Black Friday 2019: planeje uma experiência única”, você já viu dicas gerais para que o seu evento seja um sucesso. Agora é a hora de começar a colocar a mão na massa para estruturar da forma correta as suas mídias. Prepare seu caderno e anote os  melhores insights!

Torne seu negócio um sucesso de vendas!

Faça um check-list

Antes de criar uma estratégia, é importante arrumar os problemas que o seu site pode estar tendo, por exemplo, limpar alguns dados para deixá-lo mais eficiente. Então, sugerimos:

  • Atualize o feed, usando o máximo de atributos para melhorar a qualidade, a fim de que as informações enviadas para o Google sejam as corretas.
  • Teste a compra no mobile – elas representaram mais de $ 3 bilhões na Black Friday 2018, segundo a Adobe.
  • Faça landing pages – e não esqueça, o layout deve ser único e deve conter a identidade da marca – por mais óbvio que isso possa parecer.
  • Otimize as imagens dos banners.
  • Limite o número de banners na home – máximo 3.
  • Revise os scripts do Analytics.
  • Não deixe scripts secundários rodando no seu e-commerce.
  • Melhore seus canais de atendimento.
  • Revise os produtos.
  • Expanda o alcançe do seu negócio usando os marketplaces.
  • Dispare e-mail marketing com frequência em novembro.

Dicas básicas para ser efetivo nas mídias

O seu cliente quer ter uma experiência única ao comprar no seu e-commerce. Então não custa lembrá-lo de coisas básicas:

Agora é só começar sua estratégia para a Black Friday

Durante a Black Friday, o volume de buscas mais do que triplica no Google. Por isso, aumente seu orçamento de forma expressiva, o ideal é cerca 70%.

Trabalhe com mídias que convertam. Use a lista de remarketing e lookalike para falar com clientes das Black Fridays anteriores. E trabalhe com e-mail marketing e campanhas de RLSA.

Crie anúncios e extensões

Utilize mais de uma plataforma para as criações de mídias. Na hora de criar anúncios, use os termos Black Friday e relacionados e destaque a callout no seu criativo. Outra tática é criar senso de urgência, colocando contadores de tempo nas promoções.

Por fim, crie extensões de promoção e sitelinks dos principais produtos e categorias do seu site.

Análise as KPIs para a Black Friday

Agora é a hora de alcançar o sucesso da sua Black Friday. Então se atente aos KPIs!

Estes dados são importantíssimos para o seu negócio. Tenha certeza que as metas e o e-commerce estão 100% alinhados no Analytics.

No site, melhore a velocidade, diminua o tempo médio de carregamento das páginas, colha as informações demográficas e pessoais do seu cliente.

Como se sobressair?

Para lucrar alto na Black Friday, acompanhe seu cliente em tempo real. Este acompanhamento hora a hora ajudará a controlar os investimentos e a analisar quais ações estão funcionando.

Essas são só as primeira dicas para seu negócio decolar na Black Friday. Continue nos acompanhando e conte conosco para ter mais dados importantes sobre marketing de performance. Um clique de cada vez!

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