No primeiro post “Black Friday 2019: planeje uma experiência única”, você já viu dicas gerais para que o seu evento seja um sucesso. Agora é a hora de começar a colocar a mão na massa para estruturar da forma correta as suas mídias. Prepare seu caderno e anote os melhores insights!
Torne seu negócio um sucesso de vendas!
Faça um check-list
Antes de criar uma estratégia, é importante arrumar os problemas que o seu site pode estar tendo, por exemplo, limpar alguns dados para deixá-lo mais eficiente. Então, sugerimos:
- Atualize o feed, usando o máximo de atributos para melhorar a qualidade, a fim de que as informações enviadas para o Google sejam as corretas.
- Teste a compra no mobile – elas representaram mais de $ 3 bilhões na Black Friday 2018, segundo a Adobe.
- Faça landing pages – e não esqueça, o layout deve ser único e deve conter a identidade da marca – por mais óbvio que isso possa parecer.
- Otimize as imagens dos banners.
- Limite o número de banners na home – máximo 3.
- Revise os scripts do Analytics.
- Não deixe scripts secundários rodando no seu e-commerce.
- Melhore seus canais de atendimento.
- Revise os produtos.
- Expanda o alcançe do seu negócio usando os marketplaces.
- Dispare e-mail marketing com frequência em novembro.
Dicas básicas para ser efetivo nas mídias
O seu cliente quer ter uma experiência única ao comprar no seu e-commerce. Então não custa lembrá-lo de coisas básicas:
Agora é só começar sua estratégia para a Black Friday
Durante a Black Friday, o volume de buscas mais do que triplica no Google. Por isso, aumente seu orçamento de forma expressiva, o ideal é cerca 70%.
Trabalhe com mídias que convertam. Use a lista de remarketing e lookalike para falar com clientes das Black Fridays anteriores. E trabalhe com e-mail marketing e campanhas de RLSA.
Crie anúncios e extensões
Utilize mais de uma plataforma para as criações de mídias. Na hora de criar anúncios, use os termos Black Friday e relacionados e destaque a callout no seu criativo. Outra tática é criar senso de urgência, colocando contadores de tempo nas promoções.
Por fim, crie extensões de promoção e sitelinks dos principais produtos e categorias do seu site.
Análise as KPIs para a Black Friday
Agora é a hora de alcançar o sucesso da sua Black Friday. Então se atente aos KPIs!
Estes dados são importantíssimos para o seu negócio. Tenha certeza que as metas e o e-commerce estão 100% alinhados no Analytics.
No site, melhore a velocidade, diminua o tempo médio de carregamento das páginas, colha as informações demográficas e pessoais do seu cliente.
Como se sobressair?
Para lucrar alto na Black Friday, acompanhe seu cliente em tempo real. Este acompanhamento hora a hora ajudará a controlar os investimentos e a analisar quais ações estão funcionando.
Essas são só as primeira dicas para seu negócio decolar na Black Friday. Continue nos acompanhando e conte conosco para ter mais dados importantes sobre marketing de performance. Um clique de cada vez!