Gabriel Beleze, Forbes Under 30 e CEO da Skelt criou seu produto inovador, que oferecia algo que nenhum auto bronzeador fazia: um bronzeamento perfeito do verão em apenas algumas horas.
Um produto inovador como esse certamente seria muito bem aceito no mercado, mas como potencializar a descoberta desse produto na internet?
Desacreditado de que seria possível vender seu produto no Google uma vez que se tratava de algo totalmente novo e muito visual, ele começou com uma estratégia de divulgação com as maiores influencers do Brasil através de vídeos e Stories do Instagram.
Descobrimos que sempre que uma nova influencer realizava um post ou storie, o volume de busca do Google aumentava significativamente sobre a marca, o produto e seus concorrentes, e seus benefícios.
Ao perceber isso, vimos que a campanha de pesquisa seria uma grande aliada às campanhas com influencers e Facebook Ads, pois dessa forma conseguimos estar presente no momento que a pessoa buscasse por produtos relacionados ou vistos nas propaganda tanto na plataforma social quanto de buscas.
No caso da Skelt, campanhas criadas dentro do Google + Facebook trouxeram o alcance tão desejado pela marca, para que todos pudessem ter informações e adquirissem o produto. A campanha de Search Produtos foi um sucesso, utilizamos as palavras-chave relacionadas, e cruzamos com as tendências do Google Trends.
Conseguimos, com as ferramentas disponíveis dentro do Google Ads e Facebook Ads, criar um modelo de micromomentos alinhado à estratégia de divulgação das influencers com a força de segmentação e alcance das duas maiores big techs do mundo.
Hoje a Skelt conta com mais de 200 pontos físicos que vendem seu produto. Olhando para trás, vemos que unir tecnologia, estratégia e um produto revolucionário foi a chave para o sucesso da marca.