Pantys é uma marca inovadora, não apenas por ser a primeira marca de calcinha absorvente no Brasil, mas também pelas iniciativas de comunicação que visam uma aproximação verdadeira com suas consumidoras. Assim como a pantys, a Score Media sempre está em busca de inovações, e muitas vezes revolucionárias, tudo para oferecer a seus clientes.
A Fundadora da Pantys tinha um propósito ao criar Pantys: Criar um produto que pudesse dar conforto às mulheres em sua menstruação e que não agredisse o meio ambiente.
Ela queria mudar a forma que o mundo atual gira. Nesse momento foi uma combinação instantânea com a Score Media, sabíamos que tínhamos que fazer parte desse projeto e mudar o mundo juntos.
Ao realizarmos uma imersão na loja da Oscar Freire, percebemos que o propósito da marca ia além de apenas vender calcinhas, era também uma bandeira que se levantava em prol das mulheres e de sua liberdade. Esse propósito até hoje é fortemente referenciado nas redes sociais da marca.
Utilizamos a estratégia Brandformance, na qual não só buscamos o awareness da marca, mas também resultados de conversão. Combinamos o reconhecimento da marca com a compra final, ponto que sabíamos anteriormente que para uma mulher comprar o produto da Pantys ela teria que conhecer toda a sua funcionalidade e se apaixonar. Aí sim a compra ficaria fácil de acontecer! Nessa campanha, não utilizamos público-alvo, já que nosso objetivo era trabalhar o topo do funil.
Utilizando do e-commerce e vídeo institucional explicando quais as principais vantagens de se usar uma Pantys. Nesse momento iniciamos um trabalho de brand lift utilizando campanhas de display, texto e vídeo e os resultados foram surpreendentes: descobrimos que no Brasil, uma a cada 10 mulheres já preferem pantys em comparação aos absorventes comuns.
Outro ponto chave: em todas as buscas feitas nos grandes buscadores em termos co-relacionados à marca como absorventes, calcinhas absorventes entre outros temas como dúvidas sobre fluxo menstrual, comparativos de mercado e afins, precisaríamos aparecer com um trabalho de SEO para ganhar cada vez mais autoridade e presença da marca.
Com essa campanha elevamos muito o awareness da marca e abrimos portas para novas possibilidades, já que unimos a inovação, com a tecnologia e possibilidade de explorar novos caminhos a cada dia. Por ter uma audiência muito grande no mercado de bem estar feminino, a Pantys chamou a atenção da marca Sempre Livre Absorventes que as convidou para fazer uma parceria. A Sempre Livre viu na Pantys a representação do futuro e que precisavam se manter atualizados para continuar no mercado.
Com a campanha no ar, tivemos muita aderência com mulheres entre 16-25 anos e com o público GLS. A Sempre livre foi a porta de entrada de muitas mulheres em sua primeira menstruação, agora era a hora da nova geração apresentar um novo conceito de absorventes para quem ainda usa os meios tradicionais.
Falando sobre inovação, os produtos da Pantys já são grandes inovações, algo nunca antes visto, o que permitiu mais liberdade para as mulheres.
As campanhas de YouTube trouxe o aprendizado de como público da marca se relaciona e suas necessidades. E esta nos trouxeram o entendimento de como apresentar o produto, e nos mostraram que precisamos ir além das campanhas de busca, já que por se tratar de algo novo, muitas vezes não sabemos nem como buscar na internet.
Quando falamos de algo novo, existe a necessidade de uma exposição, uma caracterização para entendimento.
Por isso as campanhas de vídeo foram um ponto chave de toda a estratégia do Google.
Pensando em como poderíamos anunciar algo tão visual através de palavras, os vídeos deram “vida” ao produto e o transformou em algo real para as consumidoras.
A criação dos vídeos demandou a elaboração de uma estratégia alinhada para todas mídias. Tivemos que criar pontos que ligavam os textos e criar os materiais para a marca, para que palavras antes pouco buscadas se tornassem relevantes e correspondessem ao produto.
Ao utilizar o YouTube em nossa estratégia, vimos que ele pode trazer muito mais que awareness ou relevância para o canal utilizado.
Montamos uma estratégia que une inovação, criatividade e conhecimento do público a ser trabalhado. Para outros clientes, podemos usar essa estratégia principalmente em produtos muito visuais, que necessitam de uma materialização para o entendimento do consumidor.
Então, por que além das campanhas de pesquisa ou shopping não usar a campanha de vídeo em seus diferentes objetivos e subobjetivos?
Conclusão
Por fim, conseguimos entender que o produto é muito visual. Sendo assim, a estratégia dentro do Google Ads de utilizar os vídeo, mal sabíamos nesse primeiro momento que essa campanha seria um grande aprendizado para chegarmos nos dias de hoje. Uma parceria com a Sempre Livre devido a sua grande representatividade no mercado e podemos dizer que grande parte disso foi dada a nossa exposição por meios de vídeos no Google.
Um aumento considerável de 146% na receita YoY fecham a participação da Score Media com chave de Ouro, sendo indicada ao prêmio mundial do Google Partner Premier Awards.