
O desafio
O Shoptime é uma empresa brasileira de varejo, com plataformas de vendas pela internet, aplicativo, televisão e catálogo online. A marca foi criada em 1995, sendo o primeiro canal de home shopping da América Latina, ou seja, com foco na venda de produtos para a casa por meio de um canal de televisão, e o grande desafio da Score Media é ajudar a empresa à transferir essa autoridade da forma correta para o mercado digital.
A Abordagem:
A Score Media junto com o time do Shoptime entendeu que por se tratar de uma marca presente na vida dos brasileiros pela televisão, o principal foco da marca seria em itens para a casa do brasileiro/a como cama mesa e banho, eletrodomésticos, celulares e etc.
Com isso o principal objetivo da marca no digital é garantir que o share of search da marca- tanto no google quanto no youtube com seu canal de tv digital – ganhassem destaque nas buscas dos usuários, trazendo tráfego qualificado em pessoas interessadas nesses tópicos que o shoptime já é um especialista à quase 30 anos.
Com a ajuda do time do Shoptime, a Score media atuou item a item revisando sua respectiva rentabilidade, curva ABC, e visibilidade e definiu estratégias e abordagens diferentes para cada tipo de produto criando conteúdo de qualidade e otimizando com técnicas de SEO avançadas.
Em parceria com a agência engajá, uma estratégia de otimização de Youtube potencializou os resultados dos vídeos brilhantes produzidos pela equipe de conteúdo do Shopinho.
O resultado
2155 % de crescimento no tráfego orgânico na categoria de geladeiras
1430% de crescimento no tráfego orgânico na categoria de ar-condicionado