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Marketing Digital

Whatsapp Business- Estreite os laços com seus clientes!

By Março 14, 2018Fevereiro 24th, 2023No Comments

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O novo aplicativo para Android, WhatsApp Busines, é gratuito e foi criado para atender as necessidade de pequenas ou médias empresas. Propõe-se a automatizar, organizar e avaliar métricas das interações com os clientes. Para grandes empresas há uma terceira modalidade de serviço, o Enterprise.

A intensão destes aplicativos é facilitar a interação com os clientes. Ele fornece ferramentas que aceleram e classificam as mensagens rapidamente, melhorando o relacionamento entre ambos e assim tornando a comunicação mais segura.

 

 

Perfil da sua empresa

Para usuários que querem ver o perfil da sua empresa. As informações estão disponibilizadas no perfil do contato, podem reunir endereço físico, e-mail e website. O que é um grande facilitador de ferramentas especificas. A intenção é ressaltar os pontos importantes, como descrição da marca, horário de funcionamento e fotos. Quanto mais básicos forem seus dados, mais útil será para os clientes, que tem maior engajamento.

 

Etiquetas para que servem?

Se organize com etiquetas (identificando-as como novos clientes, pedidos ou pagamentos pendentes) para organizar seus contatos e conversas, isso vai facilitar na hora da conversa. O recurso personaliza e enquadra o melhor perfil de público-alvo.

 

Respostas rápidas

Como é uma ferramenta de respostas rápidas, você pode optar por salvar mensagens padrões e reutilizá-las. Ou também automatizá-las, em caso de ausência. Esse mecanismo é permitido por meio dos Chatbots.

 

O que são os chatbot?

Os chatbots são um grande avanço entre as marcas, pessoas e tecnologias! Eles são robôs desenvolvidos a partir de um software de comunicação automatizada.

Têm os que possuem inteligência artificial e aprendem a conversar e interagir melhor a cada conversa. Esses se baseiam em regras de um conjunto de fluxograma: de acordo com as respostas e dicas dos usuários, o chatbot segue um ou outro caminho.

Esses robôs facilitam a comunicação por meio do Messenger, Skype, WhatsApp Business e outros aplicativos, por meio de respostas programadas aos clientes.

Eles otimizam o processo de atendimento ao cliente. Promovendo uma verdadeira revolução no Marketing de Conteúdo, pois oferecem conteúdos de entretenimento e de consumo rápido. Oferecem conteúdo de topo de funil. Eles também podem ser usados para vendas.

Um bom chatbot precisa definir o seu tom de voz. Isso define sua personalidade e sua linguagem ao falar com o público. Mas deve ser adaptado ao tom de voz da conversa, não passar a impressão de ser um robô.

O que o chatbot faz no WhatsApp Business?

– Responde mais rápido as perguntas frequentes;

– Apresenta a empresa;

– Avisa sobre atendimentos e afins.

Vantagens

Um dos pontos mais importantes para o WhatsApp Business foi deixar a interface inalterada. O que permite maior adaptação das empresas que trocaram para o aplicativo empresarial. Assim que baixar o WhatsApp Business, o usuário tem domínio completo do serviço, o que facilita e muito a organização com seus contatos profissionais.

Nenhum dos recursos populares foi retirado, ainda é possível montar grupos, fazer chamada de vídeo e voz, criar status e enviar GIFs, madar documentos e outros recursos.

 

O que o whatsApp Business mudou no Brasil?

 Segundo a Mobile Ecosystem Forum (MEF), o Brasil é o segundo maior país em uso no WhatsApp, ficando atrás, apenas, da África do Sul.

 

Isso facilita que a plataforma seja um canal rápido e eficiente entre o cliente e a marca.

Por isso, há grandes possibilidades de ações para estratégias digitais, assim fidelizando mais o público-alvo.

 

Finalidade

O WhatsApp Business é um canal para comunicar, ele pode ser usado como marketing, customer support, comunicação interna, além de ser uma excelente plataforma one-to-one com o cliente.

 

Ele, também, pode ser usado como: delivery, consierge servisse, plataforma de booking, consultas médicas, serviços governamentais.

Confira o que o WhatsApp pode fazer o seu negocio e não perca tempo. Ele ajuda os donos das empresas a separarem as conversas privadas e terem melhores sistemas de organização para a comunicação com os clientes.

 

O aplicativo faz métricas para saber o fluxo de mensagens, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.  Isso ajuda, para saber se você está ignorando ou sendo ignorado com uma frequência maior do que a esperada.