Skip to main content
Marketing Digital

Utilizando Melhor as Mídias Sociais

By Janeiro 11, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Todas as empresas que estão na internet sabem que precisam investir em mídias sociais. Afinal de contas isto irá alavancar suas vendas.Pensando nisso estas empresas investem em promoções e lançam descontos utilizando facebook, twitter ou outro portal.

O retorno destas ações é muito bom então elas continuam a fazer estas promoções como se fossem um clube de compras exclusivos.

Se a sua empresa faz isso saiba que vocês estão utilizando menos de 40% da capacidade que estas mídias proporcionam ao seu négocio.

As mídias sociais mudaram a maneira como uma idéia ou uma propagando é difundida. Mais que isso, aproximaram o consumidor às marcas e empresas criando oportunidades únicas a você ou a quem souber utiliza-las em todas as suas formas.

 

Para se ter uma idéia empresas como IBM e Starbucks diminuiram investimento em mídia offline graças à esta mecanica de deixar o consumidor mais próximo opininando em serviços e respondendo questionários para contribuirem com o portifólio de produtos.

Notem que eles não estão apenas vendendo produtos ou oferecendo promoções relâmpagos mas sim criando uma intimidade com os clientes. E isto indiretamente fará com que a marca seja mais conhecida.

Então não faça apenas promoções através do twitter, aproveite para:

– Conhecer o seu consumidor interagindo mais com ele nas mídias sociais;
– Descobrir quais produtos você não oferece e que poderia estar oferecendo;
– Pedir opinião sobre como melhorar o seu site;
– Promover campanhas que concedam benefícios em troca de questionários completos que o ajudem nas lojas físicas;
– Ampliar a sua rede de seguidores postando assuntos que interessam a eles.

O segredo para conquistar o sucesso nas redes seja seguir algumas regrinhas básicas:

– Seja sincero sobre o seu produto, e admita erro ou a falha.

– Interaja com os visitantes de verdade: Atenda e responda.

– Incentive os visitantes a partilhar os conteúdos de que gostam.

– Nunca use seus funcionários para comentar em blogs criticando ou elogiando a sua empresa.

– Conecte pessoas os seus seguidores que compartilhem das mesmas necessidades.

Todas as ações acima terão resultados diretos em seu negócio pois é a melhor maneira de se aproximar do seu consumidor e saber o que ele pensa e sente a respeito da sua empresa.

Com isso você irá aumentar sua rede de influência nas mídias sociais e quando fizer uma ação de campanha promocional terá muito mais cliques do que o quanto você tem hoje.

E o mais importante as mídias sociais estão apenas no começo, aparecerão ainda mais oportunidade e novas maneiras de se fazer negócio através dela.

Resta embarcar neste dinamismo agora e aproveitar as oportunidades que aparecerão amanhã.

Confira mais dicas sobre Marketing Digital