Todas as empresas que estão na internet sabem que precisam investir em mídias sociais. Afinal de contas isto irá alavancar suas vendas.Pensando nisso estas empresas investem em promoções e lançam descontos utilizando facebook, twitter ou outro portal.
O retorno destas ações é muito bom então elas continuam a fazer estas promoções como se fossem um clube de compras exclusivos.
Se a sua empresa faz isso saiba que vocês estão utilizando menos de 40% da capacidade que estas mídias proporcionam ao seu négocio.
As mídias sociais mudaram a maneira como uma idéia ou uma propagando é difundida. Mais que isso, aproximaram o consumidor às marcas e empresas criando oportunidades únicas a você ou a quem souber utiliza-las em todas as suas formas.
Para se ter uma idéia empresas como IBM e Starbucks diminuiram investimento em mídia offline graças à esta mecanica de deixar o consumidor mais próximo opininando em serviços e respondendo questionários para contribuirem com o portifólio de produtos.
Notem que eles não estão apenas vendendo produtos ou oferecendo promoções relâmpagos mas sim criando uma intimidade com os clientes. E isto indiretamente fará com que a marca seja mais conhecida.
Então não faça apenas promoções através do twitter, aproveite para:
– Conhecer o seu consumidor interagindo mais com ele nas mídias sociais;
– Descobrir quais produtos você não oferece e que poderia estar oferecendo;
– Pedir opinião sobre como melhorar o seu site;
– Promover campanhas que concedam benefícios em troca de questionários completos que o ajudem nas lojas físicas;
– Ampliar a sua rede de seguidores postando assuntos que interessam a eles.
O segredo para conquistar o sucesso nas redes seja seguir algumas regrinhas básicas:
– Seja sincero sobre o seu produto, e admita erro ou a falha.
– Interaja com os visitantes de verdade: Atenda e responda.
– Incentive os visitantes a partilhar os conteúdos de que gostam.
– Nunca use seus funcionários para comentar em blogs criticando ou elogiando a sua empresa.
– Conecte pessoas os seus seguidores que compartilhem das mesmas necessidades.
Todas as ações acima terão resultados diretos em seu negócio pois é a melhor maneira de se aproximar do seu consumidor e saber o que ele pensa e sente a respeito da sua empresa.
Com isso você irá aumentar sua rede de influência nas mídias sociais e quando fizer uma ação de campanha promocional terá muito mais cliques do que o quanto você tem hoje.
E o mais importante as mídias sociais estão apenas no começo, aparecerão ainda mais oportunidade e novas maneiras de se fazer negócio através dela.
Resta embarcar neste dinamismo agora e aproveitar as oportunidades que aparecerão amanhã.
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