Se você conseguiu aproveitar todas as dicas dadas nos artigos anteriores no site da sua empresa e obteve sucesso, parabéns! É chegada a hora de passar para a segunda fazer a companhia que você trabalha decolar em uma carreira internacional. Para isso, é importante que as pessoas que acessem os produtos possam visualizá-los em no mínimo duas línguas: inglês e português. Se possível, disponibilize também em espanhol, pois isso dará a oportunidade das pessoas que estão localizadas em países que falam essa língua terem acesso a leitura também.
Após isso, escolha os países que você deseja entrar, pois isso será fundamental no momento que você tiver que escolher a forma que entregará o produto ao seu cliente. Também é necessário pensar em promoções que atraiam os clientes desses países e conhecê-los para saber se o que você está oferecendo condiz com a realidade do país que você deseja entrar.
Outra coisa importante é entender as diferenças culturais que podem ser enormes e que devem gerar por suas vez grupos que tenham diferentes interesses.
Lembre-se também em passar as palavras chaves para inglês e espanhol, pois isso será necessário no momento que as pessoas forem fazer uma busca sobre a empresa em outros países localizarem a sua marca.
Uma ferramenta útil para que você internacionalize seu site é o Google Tradutor, conhecido mundialmente por sua ferramenta de tradução, você pode facilmente traduzir seu site para a lingua que desejar com apenas um clique! para isso basta apenas adicionar o seguinte script na sua página:
function googleTranslateElementInit() {
new google.translate.TranslateElement({
pageLanguage: ‘pt’
}, ‘google_translate_element’);
}
</script><script src=”//translate.google.com/translate_a/element.js?cb=googleTranslateElementInit”></script>
Você pode ver como funciona esse script utilizando o da própria ScoreMedia no topo ou no rodapé da pagina, e não esqueçam de dizer o que acharam no nosso twitter e facebook 😉
до следующего размещения!! (Russo).