Se você usar este artigo, parabéns você conseguiu montar um mailing de clientes eficientes e ainda gerar consumidores VIPs. Porém, agora chegou o momento de mantê-los de forma que o mesmo se sinta sempre atraído em abrir o e-mail da sua empresa. Para isso, crie promoções especiais, descontos diferenciados e quem sabe brindes inusitados.
Recentemente os amantes do whisky Johnny Walker Black Label receberam o privilégio de ter o próprio nome estampado no rótulo da bebida. O privilégio é dos membros do clube de relacionamento da marca, Keep Walking Club e, agora, do UOL VIP Clube.
Outro exemplo interessante foi do e-commerce Chegou Bebê especializada em produtos para bebês, como carrinho de bebê , cadeira para auto, entre outros produtos. Foi oferecido um benefício objetivo (10% de desconto na primeira compra do cliente) após o cadastro. Ou seja, tão logo a pessoa se cadastra no site ela recebe um e-mail de boas-vindas com um cupom de 10% de desconto para a sua primeira compra. Como para receber o desconto não era necessário fazer a compra de imediato, eram atingidos também os clientes que tinham intenção de compra futura, mas não queriam perder a oportunidade de receber os 10%, trazendo a sempre eficiente sensação de urgência à ação.
No caso de clientes AAA, uma ação de marketing de uma loja eficaz foi enviar um email exclusivo para os clientes VIPs e dizer que iria presentear com um passeio de veleiro aqueles que fizessem compras acima de R$ 3 mil nas lojas Sandra Duwe, Vive La Vie e Original By Vanel. Além disso, cada comprador teve direito a levar um acompanhante.
Após os três exemplos citados é necessário que você lembre de adequar o seu público-alvo as promoções que deseja oferecer e verificar o custo-benefício deste investimento. Ok? Até o próximo post!