Skip to main content
Marketing Digital

Só para os VIPS

By Abril 19, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Se você usar este artigo,  parabéns você conseguiu montar um mailing de clientes eficientes e ainda gerar consumidores VIPs. Porém, agora chegou o momento de mantê-los de forma que o mesmo se sinta sempre atraído em abrir o e-mail da sua empresa. Para isso, crie promoções especiais, descontos diferenciados e quem sabe brindes inusitados.

Recentemente os amantes do whisky Johnny Walker Black Label receberam o privilégio de ter o próprio nome estampado no rótulo da bebida. O privilégio é dos membros do clube de relacionamento da marca, Keep Walking Club e, agora, do UOL VIP Clube.

Outro exemplo interessante foi  do  e-commerce Chegou Bebê especializada em produtos para bebês, como carrinho de bebê , cadeira para auto, entre outros produtos. Foi oferecido um benefício objetivo (10% de desconto na primeira compra do cliente) após o cadastro. Ou seja, tão logo a pessoa se cadastra no site ela recebe um e-mail de boas-vindas com um cupom de 10% de desconto para a sua primeira compra. Como para receber o desconto não era necessário fazer a compra de imediato, eram atingidos também os clientes que tinham intenção de compra futura, mas não queriam perder a oportunidade de receber os 10%, trazendo a sempre eficiente sensação de urgência à ação.

 

No caso de clientes AAA, uma ação de marketing  de uma loja eficaz foi enviar um email exclusivo para os clientes VIPs e dizer que iria presentear com um passeio de veleiro aqueles que fizessem compras acima de R$ 3 mil nas lojas Sandra Duwe, Vive La Vie e Original By Vanel. Além disso, cada comprador teve direito a levar um acompanhante.

Após os três exemplos citados é necessário que você lembre de adequar o seu público-alvo as promoções que deseja oferecer e verificar o custo-benefício deste investimento. Ok? Até o próximo post!

Leave a Reply