Recentemente o usuário do Twitter @vyktorb promoveu uma batalha de rimas entre Santander e Itaú, o vencedor da batalha ganharia abertura da conta do usuário no banco, o resultado dessa batalha é o nosso case de marketing digital dessa semana.
O primeiro tweet realizado pelo próprio usuário foi o seguinte:
O @SacSantander_br tomou a frente da batalha, e começou com a seguinte rima:
Como toda boa briga de rimas precisa de uma provocação, o usuário provocou o Itaú com o seguinte tweet (detalhe, as 18:59 da noite):
Alguns minutos depois @Itau, mesmo já longe de seu horário comercial padrão, tweetou a seguinte mensagem as 19:44:
A Resposta foi dada, e o @SacSantander_br precisava saber disso, por isso o @vyktorb dessa vez, devolveu a “bola” para o grande banco espanhol as 19:45:
Sem deixar a bola cair, o @Itau recebeu a última resposta da batalha até o momento:
Como nas batalhas de rimas no rap, uma hora as “respostas” devem terminar, fazendo com que o público decida o vencedor.
Esse case de marketing digital é muito bom por vários motivos, alguns que são claros são:
– O nível de interação com o seguidor na rede social (uma relação muito próxima e rápida, que mostra o comprometimento das empresas com mídias sociais)
– O comprometimento das empresas em disponibilizar uma equipe para interagir mesmo fora do seu horário comercial (ultimo tweet as 19:56).
– A repercussão que isso gera, agregando mais seguidores para ambas as empresas, e referências positivas, como este artigo que escrevo.
– A criatividade das empresas foram espetaculares! mesclando rimas com interação, diversão e o mais importante para elas, PROPAGANDA, sendo o itaú usando seu Slogan “Feito para você” e o Santander com seus pacotes de serviços
E para você, quem ganhou?
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