Skip to main content
Marketing Digital

Entrevista para OlhóCON2013

By Setembro 19, 2013Fevereiro 24th, 2023No Comments

Com o apoio institucional da Score Media para um dos maiores eventos de Marketing Digital – OlhóCON2013, veja a entrevista do nosso diretor (Henrique Aren Troitinho) Publicado em  por Laís Gonçalves no blog da organizadora Jimmy Fast Forward: http://www.jimmyffw.com/blog/

Confira a entrevista:

1-     Como e por que a Score Media nasceu?

Quando eu (Henrique Troitinho) e o co-fundador da empresa trabalhamos na Ikeda Internet (hoje Rakuten), vimos que a principal necessidade dos clientes para os quais desenvolvíamos as plataformas de e-commerce era de uma assessoria de como vender pela internet, pois naquela época (e algumas empresas ainda hoje) as pessoas acreditavam que bastava apenas ter uma loja na internet e as vendas aconteceriam, porém existe todo um trabalho de divulgação e branding que precisa ser feito para que a loja tenha sucesso no mundo digital. Vendo essa demanda em ascensão, criamos a Score Media, que tem como a principal finalidade fazer com que as vendas do site cresçam através do marketing digital.

 

2- O que a Score Media faz?

Hoje a Score Media fornece a consultoria de marketing digital em geral, com gestão de links patrocinados (facebook ads, linkedin ads, google adwords, remarketing etc), criação de sites otimizados com as melhores práticas de otimização de sites (SEO), Consultoria de SEO para aumentar o tráfego e as conversões da loja, e consultoria em e-commerce em geral (Melhorando a usabilidade do site, aumentando tráfego e vendas e potencializando os resultados dos canais de divulgação). Nosso diferencial não é apenas oferecer toda a parte de marketing digital, e sim oferecer uma estratégia que se encaixe no seu orçamento mensal e na sua plataforma de vendas atual (Magento, Rakuten, WordPress, etc), assim como fornecer toda a assessoria técnica avançada para que possamos implementar cada estratégia no seu canal de vendas.

3- Qual sua opinião quanto ao cenário atual das empresas de tecnologia e/ou marketing digital?

A competição é forte, no mercado existem diversas agências de marketing digital e profissionais liberais que prestam ótimos serviços, porém como é um mercado muito novo, é muito dificil encontrar verdadeiros especialistas.

4- A Score Media tem vários projetos ou se foca em um só trabalho? Qual ou quais são eles?

Atualmente temos alguns projetos em andamento, o primeiro deles claro é nosso apoio institucional à OlhóCON 2013, divulgando o evento em nosso site e, oferecendo aos nossos alunos e ex-alunos do curso de SEO descontos como incentivo para se atualizarem com as novas tendências do mercado de marketing digital em geral, pois é um setor que muda constantemente com o passar dos meses e eventos como esse são ótimos para um rápido “update”. Outro projeto que temos muito orgulho de participar é da Rakuten Super Expo 2013, com o tema “Como construir uma marca no comércio eletrônico”, aonde eu (Henrique Troitinho) irei palestrar sobre como construir sua marca com SEO. Esse projeto visa convidar lojistas que estão ingressando no mundo digital a aprender qual a melhor forma de construir sua marca na internet, seja com sua própria loja virtual, ou até mesmo ingressando na nova tendência: Os Marketplaces.

5- Qual serviço é mais procurado pelos clientes na Score Media?

Normalmente somos muito procurados para realizar uma consultoria de marketing digital, elaborando todo o planejamento de SEO, E-Mail Marketing, Marketing em geral, Branding , Redes Sociais e Links Patrocinados. Após esse planejamento ser realizado, auxiliamos e acompanhamos a execução dos itens junto com nossos clientes, mensurando cada resultado e alterando o planejamento caso haja necessidade. Nessa consultoria visamos sempre oferecer para o cliente nossos principais diferenciais, que são conhecimentos técnicos avançados (grande parte da empresa é composta de ex-programadores) e nossa especialidade na elaboração de planejamentos voltados ao que cada plataforma de e-commerce do mercado pode oferecer atualmente (Rakuten, VTEX, Magento, Fast Commerce, WordPress, etc), pois o maior problema que as agências de marketing possuem hoje é elaborar um planejamento de marketing muito bacana, e na hora de implementar o mesmo no site não conseguem, devido às particularidades de cada plataforma, que, em geral, necessitam de customizações ou ajustes que podem custar muito caro. Em segundo lugar dos mais procurados, diria que são nossos cursos de SEO(Otimização de sites) e gestão de links patrocinados (google adwords, facebook ads, linkedin ads).  Para o desenvolvimento de sites otimizados para SEO a demanda é um pouco menor devido a grande quantidade de plataformas gratuitas e opções no mercado.

6- No mundo da tecnologia a inovação é muito importante, já que é o que a maioria das empresas busca, a Score Media se baseia nesse “princípio” de sempre inovar? Se sim, da onde vem essa inovação?

Pode ter certeza que sim! A própria venda na internet é uma inovação e isso faz parte do DNA da nossa empresa, todos os maiores nomes da história mundial foram inovadores, seja na forma de pensar fora dos padrões da sociedade, ou inventando um gadget de 3cm que toca músicas, tem GPS e tem touch screen. A Inovação e criatividade  fazem parte do povo brasileiro, então acredito que herdamos isso das nossas raízes.

7- Você acha importante investir no mercado digital?

Sim, pois é um mercado que tem crescido muito, atraindo pequenas, médias e grandes empresas que desejam aumentar seus canais de divulgação e vendas. O mercado digital ainda tem muito espaço para crescimento, por isso essa é a hora de ingressar para crescer junto com ele e fazer sua marca mais conhecida e difundida.

8- O que apoiar o OlhóCON representa pra sua marca?

Apoiar a OlhóCON representa fazer parte de um time de inovadores, que buscam compartilhar seus conhecimentos com empresários, lojistas ou profissionais da área que buscam conhecimento e têm vontade de crescer. Isso se alinha diretamente com o objetivo de nossa empresa, que é oferecer o serviço ou instrução que nosso cliente precisa para crescer na internet.

9- De que maneira você acha que um Evento como o OlhóCON contribui para o mercado?

O mercado hoje é muito rápido e inovador, por isso empresários assim como eu e atuantes da área, não tem tempo hábil para perder 3 ou 4 horas por dia se atualizando com as novidades do mercado. A OlhóCON contribui diretamente para essas pessoas, que ao se inscreverem no evento terão a oportunidade de conseguirem uma grande quantidade de conteúdo e informações em pouco tempo, e contribui para o mercado digital, pois existirão mais pessoas na internet sendo direcionadas a mais portais com melhor qualidade e um melhor conteúdo.

10 – Você tem algum palpite sobre os rumos que o mercado digital de inovação e tecnologia irá tomar?

A inovação é algo muito difícil de prever, pois varia muito da criatividade de cada segmento ou empresa, porém a tecnologia eu acredito que daqui a dois ou três anos conseguiremos acessar, compartilhar e utilizar informações de uma maneira tão ágil e uniforme que praticamente se tornará um ato cotidiano para nós.

Confira nosso vídeo também:

Confira mais conteúdo de marketing digital aqui.