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Marketing Digital

Redes Sociais: Estratégia de produção de conteúdo (Parte 1)

By Maio 8, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Redes Sociais Estratégia de produção de conteúdo Elaborar contéudo para redes sociais não se trata apenas de postar textos, imagens, ou qualquer outro tipo de material na web. A ideia é motivar o usuário a navegar pelo seu site, blog e redes sociais. Encorajá-los a participar de promoções e concursos culturais. Ou seja, a partir do conteúdo postado o usuário deve se sentir propenso a adquirir o tal. Mas você já parou para pensar como os conteúdos em cada rede social são distintos?

Prática e rápida, as redes sociais têm trazido bons resultados para as empresas que estão interessadas em moldar o seu perfil a partir do gosto do consumidor, e o conteúdo correto, na rede social certa, pode garantir o sucesso desta ação. Já que redes sociais são vitrine multimidia do produto ou serviço.

Para dar start nesta prática é necessário conhecer o seu negócio, definir e conhecer seu público, assim é possível escolher os assuntos interessante entender as necessidades do consumidor.

O conteúdo deve ter um identidade, ou seja, a cara da empresa e dos seus consumidores. A partir dessas referencias é hora de planejar. Apesar de ser difícil o conteúdo deve ser inovador, pois no meio de tantas informações o consumidor fica perdido, e sua atenção sempre volta para o conteúdo mais atrativo. É importante lembrar que usuários se beneficiam de conteúdos de empresas que posicionam bem sua marcas, juntamente com um estilo de marketing envolvente.

 

No Twitter, por exemplo, o conteúdo deve ser mais informal, interagindo diretamente com os seguidores. Esta plataforma é ideal para tirar dúvidas, comunicar-se com os consumidores e criar um círculo de usuários fiéis.

Já no Facebook o conteúdo deve ser mais diferenciado e extrovertido, publicar enquetes é uma boa estratégia. Além disso, a rede é um bom modo de atrair visitantes pra outras páginas. Convertendo usuário sazonais em leitores diários.

Mas, criar uma estrátegia de conteúdo direcionada não é uma tarefa simples, como podemos perceber, é preciso determinar o melhor lugar para realizar uma determinada ação. Por isso, semana que vem vou falar mais sobre o papel de cada rede social, e dar a dica de uma ferramenta gratuita que vai ajudar sua empresa a ter destaques nas redes.

 

Jésika Bassanezi, 26 anos, é formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo. Atualmente, mora em Malta e escreve semanalmente para o Score Media sobre Marketing Digital. No Twitter @JesikaBassanezi.

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