Skip to main content
Marketing Digital

Invista no marketing regional

By Maio 7, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Ter um público-alvo é um dos pontos chaves para  que a sua empresa obtenha os ganhos almejados. Porém, muitas vezes existem muitos perfis e regiões dentro deste público e para que você alcance todos é necessário que os mesmos sejam separados. As divisões básicas são: internacional, nacional e regional. Hoje o assunto é marketing regional e como fazer para ficar mais próximo deste público utilizando os meios de comunicação online.

A primeira dica é que você crie um espaço no seu site para este público para ele tenha um lugar dentro do domínio da home page da sua empresa que possa consultar, opinar e tirar as dúvidas e ainda personalizar o atendimento.

A segunda dica é fazer um mailing destes clientes com o telefone e nos dias de promoções e novidades de produtos mandar as informações por sms. Caso seja promoção você ainda pode mandar um código para ele usar no site e obter o desconto ou amostra grátis.

 

Por fim, procure personalizar produtos para este público-alvo. É interessante oferecer peça personalizadas e limitadas para este grupo para que o mesmo sinta-se importante.  Para isso, você pode criar concursos dentro da página regional ou ainda deixar três opções de peças ou amostras grátis para que o público decida.

Confira mais dicas sobre Marketing Digital e Comércio Eletrônico aqui!

Leave a Reply