Hoje vamos profissionalizar, vamos falar da profissionalização dos sites de busca por meio do uso do SEM que nada mais é que a compra de espaços, modelos de propaganda ou exibições orgânicas nos buscadores de conteúdo da web.
SEM ( Search Engine Management) é o gerenciamento de conteúdo para que ele apareça sempre nas melhores posições dos buscadores, pode ser feito de duas formas:
Links Patrocinados – O investimento neste tipo de propaganda vai te ajudar a atrair mais internautas para o sua home page. Porém, vale lembrar que nada adianta atrair o leitor até lá se o conteúdo não for de boa qualidade. Então, fique atento e use sempre o Google Adword para comprar seus links.
Uma dica importante é que sua propaganda apareça nas páginas de resultados das buscas quando as palavras certas são utilizadas, pois isso vai levar o cliente de forma mais rápida para o seu site, um exemplo:
Quando alguém pesquisa sobre como emagrecer no google, ele pesquisa por “Emagrecer” ou por “Dieta”?
A resposta certa é dieta pois o usuário pesquisa pela INTENÇÃO de emagrecer, a dieta é uma das formas de se alcançar esse objetivo e é uma das mais pesquisadas nesse tipo de situação.
Busca Orgânica – Outra informação importante é colocar os novos produtos da sua empresa em evidência nos sites de busca para que você aos poucos seja sempre lembrado, assim como criar blogs que gerem conteudo de qualidade diários ou semanais para atrair um público constante para seu site.
As propagandas virtuais são primordiais neste caso;
A vantagem da utilização deste método é que as ações podem ser pontuais, com custos baixos e retorno a curto prazo. Vale ressaltar que essa técnica tem que estar diretamente ligada ao trabalho do SEO que irá garantir que os sites respondam de maneira positiva ao máximo de algoritmos de forma adequada e tenha um ranqueamento alto nos resultados finais quando os internautas buscarem palavras que remetam a sua empresa. Boa sorte! Ah ficou alguma dúvida? Quer saber mais só enviar um e-mail para [email protected] ( VC PODE COLOCAR UM EMAIL DA EMPRESA, POIS ISSO VAI CRIAR UM RELACIONAMENTO 🙂
Confira nosso curso de SEO Presencial para mais informações e atualizações.
Confira mais dicas de Marketing Digital aqui!