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Marketing Digital

Escolhendo sua ferramenta de email marketing

By Abril 25, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Segundo pesquisas realizadas, o email marketing compõe hoje cerca de 3% da taxa de conversão de um e-commerce – o que é um numero muito bom –  portanto é muito importante escolher cuidadosamente a ferramenta de email marketing para realizar o disparo desses emails, pois existem alguns pontos que serão descritos nesse artigo que você precisa avaliar antes de contratar sua ferramenta:

 

 

Verifique se a ferramenta de envio de email marketing possui relatórios sobre suas campanhas:

Relatórios de emails abertos, recebidos, clicados e que nem sequer chegaram são a base para qualquer ferramenta, é importante saber se sua campanha foi um sucesso e se realmente o seu email agradou seus clientes pois é possível que aquele determinado email não o interesse, ou ele considera seu email marketing muito “agressivo” (manda um email a cada hora com novas ofertas).

 

Pergunte se a ferramenta de email marketing possui um pré-visualizador.

Muitas vezes quando um email marketing é produzido ele precisa ser pré-visualizado antes de ser disparado como forma de campanha, pois é possível que ele não esteja com um layout adequado para a leitura em algumas ferramentas como o Outlook ou ThunderBird ou até mesmo possui links e imagens que não existem, o que causa uma frustração no cliente final que interessado na oferta, acaba clicando no link e sendo direcionado para uma página não existente.

 

Integração com plataformas de e-commerce.

A base de dados de clientes mais rica e valiosa é aquela obtida no seu próprio comercio eletrônico, portanto sempre é importante perguntar se a ferramenta de email marketing possui integração com as plataformas de e-commerce atuais(Rakuten, Vtex, Magento e etc), pois facilita seu trabalho de importar toda a sua base de clientes para a plataforma de email marketing e se torna um trabalho automático(sempre que voce disparar uma nova campanha, todos os usuários cadastrados no e-commerce que aceitaram receber as ofertas já estarão inclusos nesse mailing).

 

A ferramenta de email marketing segue as normas da CAPEM?

Esse item é muito importante, pois hoje temos esse código  de conduta de email marketing que deve ser seguido a risca, pois assim você aumentará cada vez mais sua conversão. Não aceite trabalhar com empresas que não seguem essas regras, pois são regras simples que garantem que a imagem da sua empresa nunca seja afetada.

 

Integração com Redes Sociais

Hoje já sabemos que as redes sociais fazem parte de qualquer ação de marketing digital, portanto sua ferramenta de email marketing tem que estar pronta para divulgar sua campanha para as redes sociais que mais se adéquam ao seu publico alvo (Orkut, Facebook, Google+, Twitter, Linkedin e etc)

 

Inteligência de negócio

A ferramenta de email marketing ideal deve sempre analisar o perfil de seus clientes, dividindo-os por grupos de interesses (Informática, Cama Mesa e banho, Infantil, etc.) para que sua campanha tenha mais assertividade no público-alvo e melhore a segmentação de seus clientes e produtos.

 

Esse itens são apenas um começo, mais a evolução do email marketing é algo que evolui a cada segundo, portanto escolha corretamente sua ferramenta de email marketing para sempre estar um passo à frente de seus concorrentes.

 

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