Para capturar novos endereços eletrônicos, que futuramente vão se transformar em clientes da sua empresa, é necessário que essas pessoas lhe forneçam o e-mail delas de forma rápida e que ainda pensem que podem ganhar um brinde. Acompanhe abaixo algumas táticas:
Você tem loja física? Caso a resposta seja sim, você pode colocar um dos funcionários da empresa na porta fazendo cadastro das pessoas que entram e quem topar passar informações como: email, telefone e nome completo ganham um brinde.
Já dentro do seu web página, uma tática para construir ou aumentar o mailing e que tem dado muito certo é criar algum conteúdo gratuito dentro do site de sua empresa. Os internautas adoram baixar, assistir, ler ou usar serviços. Pense no que você pode oferecer.
Outra coisa legal é colocar banners em frente as principais informações que estão no seu site e quando o futuro cliente da empresa clicar ele terá que responder algumas perguntas e deixar seu e-mail para concorrer a um presente. Lembre-se que este “presente” pode se uma amostra do produto, como por exemplo um “ vale-alguma coisa” ou algo para usar de maneira gratuita no site. Neste momento o seu futuro cliente terá mais uma oportunidade para ter contato com o produto oferecido pela empresa, pense em coisas que são simples, atrativas e que possuam um custo-benefício alto para o público-alvo que você trabalha.
Por fim, sempre deixe sempre o RSS do site de maneira visível para os clientes que desejarem receber mais informações que acabaram de ver.