Nos dias de hoje, muitos são os indivíduos que enxergaram na internet uma possibilidade forte para aumentar os seus lucros. E, sem sombra de dúvidas, um modelo de vendas que surgiu graças à informatização e o crescimento gradativo das tecnologias foi o e-commerce.
O e-commerce nada mais é do que uma plataforma pela qual se torna possível a venda de bens, produtos e serviços. Sendo assim, é por meio da mesma que as vendas na internet foram consolidadas, em sua maioria, por meio de lojas virtuais em que o cliente acessa, encontra o produto que gostaria de comprar, efetua o pagamento e espera pela chegada do mesmo em sua residência.
Atualmente, muitos ainda são os indivíduos que são inseguros no que diz respeito à compra de produtos e serviços on-line. Isso ocorre pelo fato de que, infelizmente, ainda existem empresas que realmente agem de má fé, assim como aconteceu recentemente com um idoso que comprou pela internet e, no momento de chegada do produto, foi surpreendido com um coco e um refrigerante em vez de receber aquilo que realmente tinha comprado.
Por conta disso, confira neste artigo 10 diferentes dicas para fazer com que o seu e-commerce seja realmente considerado seguro na web, se tornando uma referência aos que procuram os produtos e serviços oferecidos pelo seu segmento.
1. SSL
O SSL nada mais é do que um certificado digital que é criado para a segurança das informações que estão presentes no seu site, certificando então o comprador de que ele está se envolvendo com um site que é autorizado a divulgar tais informações.
2. Reclame Aqui
Responder às reclamações que possivelmente podem vir a atingir o seu site é uma forma de garantir a segurança do próximo cliente que for fechar com você. Sendo assim, se por ventura o seu site for citado no Reclame Aqui, não deixe de responder a solicitação do seu cliente para apaziguar a situação.
3. Textos institucionais
Mostrar um pouco mais sobre a história da sua empresa, seus propósitos, valores e metas faz com que ela se torne mais humana e, consequentemente, mais segura.
4. Política de privacidade
Manter a privacidade dos seus clientes e manter um termo que regulamente isso presente no seu site é certamente uma das formas de assegurar a segurança no e-commerce.
5. Lojas físicas
Quando a empresa tem uma loja física, dificilmente o indivíduo terá medo de contar com os serviços que são prestados pela mesma, porém por meio do e-commerce.
6. Contatos reais
Se o seu cliente não conseguir retorno no e-mail ou o telefone não o responder, certamente isso fará com que ele não ache o seu e-commerce confiável.
7. Várias formas de contato
Falando em contato, disponibilize na sua loja virtual uma série de formas pelas quais o seu cliente pode entrar em contato com você: diferentes e-mails, telefones, um formulário e outros se possível.
8. Crie um blog
Criar um blog também pode ser uma medida de segurança, afinal, você mostra o posicionamento da empresa sobre uma série de assuntos que tem ligação com o produto ou serviço vendido pela mesma.
9. Depoimentos
Depoimentos de indivíduos que já utilizaram tal produto e estão satisfeitos é uma forma de fazer com que os indivíduos deem credibilidade ao seu negócio.
10. Esteja nas redes sociais
Crie contas no Facebook, Twitter e outras mídias sociais e esteja sempre presente nas mesmas, interagindo com os seus clientes. Isso passa segurança e ainda cria interatividade.
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