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Case – Lojas Americanas – Marketing Digital

A Americanas S.A., antes conhecida como Lojas Americanas S.A. e B2W Digital S.A. (B3: AMER3), é uma empresa holding brasileira que atua principalmente no setor de varejo. Fundada em 1929, em Niterói, no Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, a companhia possui atualmente mais de 3800 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, além de ter três lojas virtuais.

Objetivo Principal: Aumentar o tráfego orgânico nas rotas de produtos mais vendidos Lojas Americanas e garantir a dominância da marca nos termos de busca

A abordagem

O Time de SEO e Conteúdo da Americanas se uniu ao time da Score Media para reunir diversos dados e análises para  desenhar uma estratégia poderosa. O principal objetivo era Aumentar o tráfego orgânico nas rotas de produtos mais vendidos Lojas Americanas e garantir a dominância da marca nos termos de busca. Para isso, o plano de  mídia apostou em otimização de eventos sazonais – para gerar awareness –  utilizando as landing pages da marca  para as audiências de topo, meio e final de funil; Para ganhar ainda mais escala, os  formatos de as rotas de produtos mais vendidos foram otimizadas para  os usuários.

O resultado
Com a atuação direta do time da Score Media, as campanhas digitais da Amercianas no nas mídias pagas tiveram seu custo reduzido devido à melhora no índice de qualidade no quesito de página de destino, além um crescimento no tráfego orgânico de 118% no departamento de celulares YoY E crescimento no tráfego orgânico de 620% na categoria Iphone YoY (Similar Web).

O Maior destaque: Ficar por dois anos consecutivos no termo mais disputado da américa latina em SEO durante o evento, “Black Friday”.

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