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Marketing Digital

Redes Sociais: Estratégia de produção de conteúdo

By Maio 22, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Nos meus dois últimos posts(parte 1 e parte 2) aqui no Score Media falei sobre a importância da estratégia de conteúdo para as redes sociais, e foi possível perceber que o conteúdo vem em primeiro lugar. Mas, para finalizar esta discussão quero destacar que o conteúdo vai além de artigo, textos, posts, comentários etc, pois ele é tudo que guia o usuário a trafegar e se interessar pela sua página, como vídeos, áudio e imagens. Por isso, é essencial entender o que o seu cliente procura, ou como ele prefere visualizar a informação.

Palavras-chave

Ao utilizar diferentes formatos, o conteúdo ganha maior visibilidade, ou seja, dissemina a informação mais facilmente nas redes socias, aumentando os canais de distribuição de informação sobre a sua marca. Você já parou para pensar por que sua empresa precisa estar nas redes sociais? E qual a relevância disso para sua marca?

 

Se a resposta foi porque você almeja aumentar a visibilidade da marca, ser referência na área, ou melhorar o posicionamento do seu blog ou site nas buscas. O grande segredo para alcançar tais objetivos é utilizar palavras-chaves expressivas no seu conteúdo.

Para isso é necessário diversificar, ou seja, utilzar frases diferentes, assim você mostrará ao Google que seu site é rico em conteúdo. Além disso, ter uma base fundamentada no SEO (Search Engine Optimization), – que é o conjunto de estratégias utilizado para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca –, ajuda bastante, já que as técnicas utilizadas no SEO podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade significa que os visitantes concluem a ação esperada pelo proprietário do site (ex. comprar, assinar, aprender algo).

:::Como colocar seu site nos primeiros resultados do Google:::

– É essencial que a palavra-chave esteja no título da página.
– A palavra-chave da URL deve ser amigável, ou seja, utilizar a mesma palavra para denominar a URL.

:::Exemplo:::

url-amigavel

– Utilize uma Meta Description persuasiva, já que ela terá um papel importante na decisão de um visitante escolher ou não entrar no seu site. A Meta Description é exibida logo abaixo do título do site, nos resultados de busca.

No próximo artigo irei mostrar as ferramentas do Google essenciais para otimizar o tráfego do seu site e outras dicas!

Jésika Bassanezi, 26 anos, é formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo. Atualmente, mora em Malta e escreve semanalmente para o Score Media sobre Marketing Digital. No Twitter @JesikaBassanezi.

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