Skip to main content
Marketing Digital

Nova atualização do Facebook para 2015

By Dezembro 10, 2014Fevereiro 24th, 2023No Comments

A partir do primeiro dia do ano de 2015 haverá mudanças no sistema do Facebook. As informações foram dadas pela própria rede social de Mark Zuckerberg e trará algumas novidades aos usuários em relação à política de dados e cookies, sites acessados pelo cadastrado e aprimoramento dos anúncios contidos na plataforma.

Entre as novidades anunciadas está a página intitulada ‘Noções Básicas de Privacidade’, que já está funcionando e oferece dicas novas aos usuários para que possam melhorar a sua experiência de navegação no Facebook. Outras mudanças se referem à política de anúncios que, na verdade, trata-se de um aprimoramento sobre o que já é feito pela plataforma, como, por exemplo, os produtos procurados no Google que figuram no Facebook do internauta.

O novo recurso intitulado ‘Preferências de Anúncios’, por sua vez, vai fazer com que os usuários da rede social possam opinar mais em relação ao que aparece na sua tela, através de perguntas respondidas no Facebook, além de fornecer as informação do porquê o cadastrado está recebendo tais banners, anúncios e propagandas na rede social. O que o Facebook quer é que apareçam os anúncios exatos na timeline de cada usuário, melhorando a sua experiência.

 

Mudanças na geolocalização também devem ocorrer. O objetivo é que as ferramentas sejam aprimoradas para que a interatividade entre os amigos seja facilitada e para que os anúncios sejam ofertados de acordo com a localização de cada internauta. Entre esses, estarão os anúncios de bares, baladas, restaurantes, lojas e todo o tipo de comércio voltado para determinadas cidades e localizações.

O controle de anúncios para diversos dispositivos também sofre alteração. Antes da atualização, as propagandas disponíveis através do computador não apareciam, por exemplo, ao acessar a rede social através de um smartphone. Com o aperfeiçoamento, porém, todas as decisões serão aplicadas em todos os devices do Facebook, o que vai fazer com o que o usuário não tenha mais que repetir o processo quando entra na rede através de outros dispositivos.

Todas as atualizações do Facebook devem ser notadas a partir dos próximos meses. Países como Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Irlanda e Reino Unido já dispõem das atualizações na rede social. No entanto, os novos termos no que se refere aos cookies e a política de dados ainda não foram informados pelo Facebook. O que os administradores dizem é que estão fazendo de tudo para que a ferramenta se torne mais fácil e completa.

Dessa forma, o que podemos dizer é que as principais mudanças da rede social se referem mesmo aos anúncios, informação que é de grande interesse para quem investe na prática dentro do Facebook. Como a grande proposta é melhorar a experiência dos usuários, a grande fica para os que investem em anúncios no Facebook é segmentá-los cada vez mais, investir em estratégias de SEO e estar de olho para oferecer conteúdo realmente interessante aos cadastrados na rede. A tendência é que essas atualizações ganhem cada vez mais peso e quem sobrevive é quem melhor sabe utilizar as ferramentas de anúncio a seu favor e dos usuários.

 

Veja aqui sobre os serviços que a Score Media presta como Gerenciamento de SEO, Links Patrocinados e Redes Sociais, Consultoria em E-commerce e outros.

Confira mais posts sobre Redes Sociais aqui!