Skip to main content
Marketing Digital

Case de marketing: com quem você gostaria de jantar?

By Abril 29, 2016Fevereiro 24th, 2023No Comments

Se você pudesse escolher qualquer pessoa do mundo para dividir um jantar com você, quem você escolheria? Provavelmente a maioria pensaria em convidar pessoas consideradas importantes, celebridades, artistas do cinema, grandes líderes mundiais, gênios e pensadores da história. Foi isso o que mostrou o mais recente case de marketing da MasterFood.

Esse foi o questionamento inspirador para os produtores de um vídeo da empresa do ramo alimentício MasterFoods. A pergunta simples do início do texto foi o mote inicial para uma campanha de marketing da empresa. Pais e filhos foram chamados para dizer quem seriam os seus convidados para esse jantar hipotético. Confira o vídeo do case.

 

As famílias foram divididas de maneira que as respostas dos adultos não influenciassem as respostas das crianças. Só depois dos pais terem respondido quais seriam seus prováveis convidados é que eles descobriram quem seus filhos haviam escolhido através de gravação.
A reação dos adultos foi de surpresa e emoção, o vídeo da campanha tornou-se um sucesso na internet. Rapidamente a tag da campanha, #MakeDinnerTimeMatter, rodou as redes sociais de forma orgânica e o vídeo chegou a ter mais de 1 milhão de visualizações.

As respostas dos pais e dos filhos

Como era de se esperar, as primeiras pessoas lembradas pelos pais foram celebridades, músicos e líderes mundiais. Foram citados os nomes de Justin Bieber, Kim Kardashian, Kylie Minogue, Nelson Mandela e Jimmy Hendrix.

Casal participante da campanha MasterFood

Apesar das discordâncias entre os casais, a ideia era basicamente a mesma, partilhar o jantar com pessoas famosas. Já as crianças não tiveram dúvidas sobre quem escolheriam, todas dividiram a mesma resposta, de todas as pessoas no mundo gostariam de jantar com sua família.

O objetivo da campanha

A MasterFoods queria ressaltar a importância dos jantares em família e a visão das pessoas em relação a este tema. Uma mãe chega a revelar sua surpresa ao dizer que as crianças os enxergam acima de tudo. Outra diz entender o motivo de seus filhos darem aquela resposta, e afirma no vídeo: “Eles só querem estar com a gente enquanto comem”.
Algumas crianças chegaram a revelar o porquê da escolha, elas afirmaram gostar de jantar com seus pais, pois podiam falar com eles sobre todos os seus assuntos preferidos.

A campanha de marketing da MasterFoods acabou mostrando outra perspectiva sobre a hora da refeição. Por ser um momento rotineiro, a importância deste momento é colocada em segundo plano, e a empresa quis incentivar as pessoas a dedicar tempo para as pessoas que importam e resgatar a hora da refeição em família.

Confira mais postagens sobre Marketing Digital.