Skip to main content
Marketing Digital

A importância do tempo nos projetos de SEO

By Março 21, 2014Fevereiro 24th, 2023No Comments

Estratégia interessante para quem deseja trabalhar melhor o marketing digital da sua empresa, o SEO (Search Engine Optimization), que em português também ficou conhecido como otimização de sites, quando bem executado pode trazer inúmeros benefícios para diferentes tipos de negócios.

Como todos sabem, as primeiras posições da busca orgânica do Google são nobres e têm a capacidade de colocar produtos ou serviços de uma determinada companhia ou profissional visível 24 horas por dia para usuários de diferentes localidades.

Sem dúvida alguma, uma vitrine e tanto e uma chance a mais de conquistar novos clientes. Antes de tudo, para que você entenda, a busca orgânica do Google é aquela que mostra os dez links que ficam logo abaixo dos três primeiros pagos e ao lado dos links que ficam à direita de quem olha para a tela do computador.

Por não ter a cobrança por cliques, assim como acontece com os Links Patrocinados, essas posições compensam e muito quando colocamos no papel o custo-benefício desse investimento. Porém, para que tudo aconteça da melhor maneira em um projeto de SEO, duas coisas são indispensáveis: uma boa consultoria e o tempo.

 

Sim, os dois itens citados acima, a consultoria de SEO e o tempo são capazes de dizer se o seu trabalho de otimização de site será feito dentro das diretrizes sugeridas pelo próprio Google ou não. Afinal, bons profissionais são necessários para que as melhores e atuais práticas de otimização sejam colocadas em prática, dentro e fora do seu site, e o tempo, ah, o tempo é fundamental para que as coisas ocorram sem riscos e sejam realmente duradouras. Devido às últimas atualizações do Google, chamadas de Panda, Penguin e Hummingbird, fazer o SEO de um site ficou mais complexo.

Com isso, todo o cuidado e paciência para implementar cada uma das ações certas e no momento adequado podem fazer total diferença na colheita dos frutos. Além disso, um fator que tem pesado na otimização de sites é o da produção de conteúdo. Algo que, aliás, o Google tem dado importância e que demanda tempo.

O SEO atual e moderno não tem fórmulas mágicas, por isso, traçar cada uma das etapas a serem executadas com um profissional de SEO é o mais indicado.Entre os fatores que mais pesam na otimização do site atualmente, podemos destacar alguns: a execução de melhorias no código do site e adaptação do conteúdo do mesmo, o trabalho com as redes sociais e a divulgação de conteúdo próprio e útil para os usuários.

Itens indispensáveis no SEO de agora. Bom, como você percebeu, a calma e o trabalho contínuo dentro de uma consultoria de SEO são regras básicas. Sendo assim, não acredite em milagres e primeiras posições do Google rápidas e fáceis. Assim como acontece em diversas situações do cotidiano, o tempo é o melhor amigo quando se busca sucesso na otimização de um site.

Confira nosso curso de SEO Presencial para mais informações e atualizações.