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Marketing Digital

8 dicas de Marketing Digital para converter visitas em vendas

By Junho 27, 2014Fevereiro 24th, 2023No Comments

Um dos maiores desafios de uma loja virtual é converter as visitas em vendas. Confira como uma boa ação de Marketing Digital pode influenciar no fator decisivo.

A Score Media separou 8 dicas para ajudar você a aumentar a taxa de conversão do seu site, e consequentemente o volume de vendas em sua plataforma de comércio eletrônico ou site institucional (conseguindo mais contatos).

1-Diminua a taxa de rejeição do site

A taxa de rejeição é calculada pelo número de visitantes que somente entraram e permaneceram em apenas uma página do site. Existem vários fatores que podem contribuir para uma taxa de rejeição alta, por isso é preciso ficar atento sobre possíveis causas como problemas na navegação, layout não muito atrativo ou poluído, conteúdos sem qualidade, posts ou lista de produtos (no caso de e-commerce) desatualizados dando a impressão para o visitante que o site está abandonado.

 

Você pode verificar sua taxa de rejeição através da ferramenta de monitoramento de sites Google Analytics, com ela você tem acesso a relatórios que ajudam a identificar possíveis problemas em seu site tornando-o mais atrativo para os visitantes. Conheça mais ferramentas para Marketing Digital.

Exemplo Painel Analytics

Exemplo Painel Analytics

2- Possua uma boa landing Page

Landing Page (ou página de destino) é uma página criada com um objetivo especifico, seja ele para atrair a atenção dos visitantes a um determinado assunto, captura de informações (ex: nome, e-mail, telefone…) que podem ser utilizadas na criação do seu mailing ou até mesmo facilitar a vida do usuário fazendo o encontrar o que procura com agilidade.

Exemplo de Landing Page

Exemplo de Landing Page

Um dos principais objetivos da landing Page é converter cliques em vendas, para isso é muito importante que a pagina seja bastante clara e objetiva sobre o seu propósito atraindo o púbico alvo desejado fazendo com que tome uma decisão positiva.

3- Call-to-action

CTA ou call-to-action (em português: “chamada á uma ação”) é um conceito utilizado em links ou funções de uma página que conduz o usuário a realizar algum tipo de ação. Podemos utilizar CTAs de várias formas mas sempre tendo como objetivo a conversão, normalmente CTAs são utilizados em links de compras,botões, links de navegação ou até mesmo para links de formulário de inscrição.

call to action

É primordial que os CTAs sejam voltados para a usabilidade facilitando a navegação do usuário com o objetivo de que ele acesse o conteúdo que você deseja. Para isso é extremamente importante saber seu publico alvo, o que eles procuram e como eles chegaram até a sua página, com essas informações fica mais fácil criar um CTA de sucesso.

4- Seja transparente e acessível

É fundamental está disposto a responder todas as dúvidas de seus clientes utilizando ferramentas de serviço de atendimento online ou inserindo seus contatos como e-mail, telefone comercial e se possível endereço físico da loja, para possa criar um bom relacionamento e transparecer confiança .

exemplo de serviços de atendimento

Com o enorme crescimento de usuários nas redes sociais essa se tornou uma alternativa bastante efetiva para se aproximar cada vez mais dos clientes, respondendo suas perguntas, tirando duvidas e recebendo criticas e elogios.

5- Certifique-se que vai atender todos os clientes

Tenha bastante cuidado ao optar por um atendimento online efetivo, antes de implementar qualquer serviço ou ferramenta de atendimento. Certifique-se que há condições suficientes para que as solicitações sejam atendidas de acordo com a demanda, caso contrario pode ocorrer um efeito oposto causando uma certa frustração por parte dos clientes.

6-Insira o seu valor do negócio de forma clara e óbvia

Faça com que o cliente ao visitar seu site ou blog compreenda rapidamente qual o seu segmento de trabalho e porque e ele deve optar pelo seus serviços ou efetuar compras em seu e-commerce, para isso é fundamental inserir informações que de credibilidade como selos de qualidade e premiações que o site ou blog obteve.

Exemplos de selos de qualidade e premiações que o site

Exemplos de selos de qualidade e premiações

7-Reconheça as áreas fortes e fracas do site para o visitante

Faça comparações entre seu site e os sites concorrentes para que seja analisado seus pontos fortes e os pontos fracos que precisam ser otimizados para que seu site ou blog tenha um melhor desempenho.com isso podemos analisar alguns pontos importantes como:

  • Credibilidade: a imagem do concorrente junto as redes sociais e seu posicionamento nos mecanismos de busca.
  • Produto: qualidade, desempenho, formas de entrega, etc.
  • Força de vendas: quantidade e qualidade dos produtos.
  • Preço: valor, formas de pagamento, prazos, financiamento, etc.
  • Divulgação: Redes sociais, plataformas utilizadas, intensidade, etc.

8-Certificado de segurança e HTTPS

Com o grande aumento de usuários da internet o comércio eletrônico se tornou uma excelente oportunidade para grandes e pequenas empresas e empreendedores individuais,porém a maioria dos usuários ainda hesitam na hora de enviar seus dados pessoais na web devido ao receio de que suas informações pessoais não estejam totalmente seguras,por isso é extremamente importante ter um certificado SSL instalado em seu e-commerce ou blog e utilizar o protocolo HTTPS para repassar segurança para o usuário e comprovar a identidade do seu site.

Exemplo de Certificado de Segurança

Exemplo de Certificado de Segurança

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