Não existe limite quando se trata de marketing digital. Uma boa estratégia pode fazer sucesso em qualquer ramo, com qualquer produto e qualquer marca. E isso não é exagero! Basta dedicar tempo e conseguir aliar um bom planejamento com um minucioso monitoramento para conseguir alcançar uma enorme audiência na rede. Positivamente falando, é claro.
Extremamente positivo é o caso da marca de esmaltes Risqué, que vem mostrando ótimos exemplos aos profissionais de marketing de como atuar na web e criar ações que realmente funcionam e geram boa receptividade.
Há pouco tempo a marca colocou no ar um hotsite totalmente voltado para suas clientes, mulheres apaixonadas por moda e tendências. No “Risqué Faz a Moda” (www.risquefazamoda.com.br), que foi sucesso instantâneo entre o público feminino, é possível montar seu próprio look, com direito a roupa e acessórios, além de poder combinar tudo com qualquer cor de esmalte da linha Risqué. Dentro da página as usuárias também podem interagir entre si, comentando umas os looks das outras, dando dicas e até mesmo trocando sugestões para a vida real.
Além do site, a Risqué também lançou um aplicativo para smartphones onde as consumidoras podem conhecer cada esmalte e ainda fazer uma simulação virtual de aplicação nas unhas. As cores que mais interessarem podem ser armazenadas em um espaço que pode ser consultado a qualquer momento pela usuária. O app tem conexão direta com a Fan Page da Risqué no Facebook, que reúne diversas sugestões de cores, misturas e técnicas de manicure especiais.
E comprovando que realmente não existe limite para o marketing digital, a Risqué avançou ainda mais na campanha e acaba de divulgar sua mais nova ação: uma websérie. Mas não é uma websérie comum, o programa “Meu Risqué” vai contar histórias das próprias consumidoras. Para isso, a marca convidou suas seguidoras para contar histórias de aventuras, romances ou desafios utilizando um dos esmaltes Risqué. As histórias selecionadas serão contadas na websérie e vão estampar as páginas da Revista Risqué.
Não é fácil encontrar casos tão completos como este que, sem duvidas, serve como inspiração. A marca aplicou ações em diversas plataformas digitais, site, mobile e vídeo, todos se integram para fazer parte de uma estratégia extremamente bem executada!
Para encontrar mais informações sobre as ações da Risque, acesse www.risque.com.br ou visite a fan Page da marca em www.facebook.com/RisqueOficial
Mariana Lima é recém-formada em Jornalismo, atua como analista de mídias sociais e contribui semanalmente para o Score Media.
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