Quanto mais abrangente for uma ação de marketing, melhor para todos! O consumidor fica satisfeito, a marca garante uma imagem positiva e as agências são reconhecidas pela ousadia e criatividade.
É o caso da Kibon, marca bastante conhecida de sorvetes, que transformou uma pequena ação promocional em uma enorme admiração do público. Com a campanha “Corrente da Felicidade”, a Kibon criou um momento de surpresa e felicidade espontânea para seus consumidores, com a mensagem de que bondade e felicidade podem ser compartilhadas até com pessoas que não conhecemos.
A ação teve como cenário uma loja de conveniência, aonde foram espalhadas câmeras escondidas que filmavam os consumidores escolhendo os sorvetes e indo ao caixa. A surpresa acontecia quando o cliente ia pagar os sorvetes, o atendente de caixa anunciava que o produto já havia sido pago por outra pessoa.
Os consumidores ficaram muito surpreendidos e resolveram pagar o sorvete para o próximo cliente. Resultado: 97% das pessoas pagaram sorvetes para outros desconhecidos, ou seja, 97% dos participantes compartilharam sua felicidade com outros. A Kibon mostrou que não custa muito para melhorar o dia de alguém e proporcionar felicidade às pessoas.
A melhor parte é que tudo isso foi transformado em vídeo e divulgado em todas as mídias sociais da marca. O vídeo foi oficialmente lançado no Brasil, México, Equador e Venezuela, usando o Facebook, o Twitter e o canal da marca no Youtube.
O conteúdo de toda a ação foi elaborado pela agência New Content e o processo de lançamento para as plataformas digitais contou com a parceria com a agência Fbiz.
Moral da história: não é só felicidade que é fácil de compartilhar, uma boa ação de marketing digital é tão viral quanto! Por isso a Kibon conseguiu atingir seus objetivos e já é citada como dona de uma das melhores ações de marketing multimídia de 2012!
Assista ao vídeo da ação abaixo e nos conte o que achou da campanha:
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=YFTnHWGL5vo[/embedyt]
Mariana Lima é recém-formada em Jornalismo, atua como analista de mídias sociais e contribui semanalmente para o Score Media.
Confira mais posts sobre Marketing Digital, Redes Sociais, Mídias Sociais e dicas.