Você já parou para pensar no impacto que um tweet negativo pode causar à sua empresa? E como as redes sociais disseminam informações num tempo recorde? Neste novo mercado, algumas empresas ainda pisam em ovos, e pensam duas vezes antes de engajar campanhas na internet.
Mas, como diz o velho ditado “todo bônus tem um ônus”, frase que cai muito bem quando o assunto é: comunicação via internet. No entanto, uma coisa é indiscutível, quando o objetivo é massificar informações, conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos, a internet é inevitável.
No Brasil temos algumas empresas que estreitaram relacionamento com seus clientes usando redes sociais, como: Riachuelo, Tecnisa, Oi e tantas outras já mostraram que vale a pena utilizar esse meio para conversar diretamente com seu público.
Talvez, o segredo para conquistar o sucesso nas redes seja seguir algumas regrinhas básicas:
– Seja sincero sobre o seu produto, e admita erro ou a falha.
– Interaja com os visitantes de verdade: Atenda e responda.
– Incentive os visitantes a partilhar os conteúdos de que gostam.
– Nunca use seus funcionários para comentar em blogs criticando ou elogiando a sua empresa.
– Conecte pessoas os seus seguidores que compartilhem das mesmas necessidades.
Portanto, não basta criar perfil empresarial no Facebook, Orkut, Twitter etc. É preciso saber usar! LEMBRE-SE: O poder do marketing digital é enorme, pois traz um feedback instantâneo para a marca, além de facilitar a percepção de erros e acertos na comunicação adquirida. Aproveite esta ferramenta com sabedoria!
Confira mais dicas sobre Marketing Digital