Por meio da parceria com a Score Media, Jüsto prospera em seu lançamento no Brasil e atinge crescimento de 6x no faturamento e têm seu case com a Score Media publicado pelo Google na América Latina.
O desafio
A Jüsto, startup latino americana de supermercado online, chegou ao Brasil em julho de 2021 com a missão de revolucionar a indústria de supermercados na América Latina. Com a pandemia e as restrições de circulação social impostas na época, o principal desafio consistia em trabalhar a mudança de hábito do consumidor, mostrando os benefícios de comprar produtos online, dos perecíveis aos não perecíveis.
A abordagem
A Abordagem:
A Score Media, se reuniu junto com o Time de Novos Negócios do Google para coletar diversos dados e análises para desenhar uma estratégia poderosa. O principal objetivo era fazer o lançamento da marca e trabalhar a retenção e aquisição de clientes nos 06 primeiros meses do projeto. Para isso, o plano de mídia apostou em anúncios no YouTube – para gerar awareness – utilizando formatos de grande impacto como Bumper e Trueview para as audiências de topo, meio e final de funil; além de utilizar a audiência de remarketing. Para ganhar ainda mais escala, os formatos de Display Responsivo e Discovery Ads foram usados para entregar ofertas personalizadas e promoções semanais para os usuários. Outros formatos como campanhas de Google Shopping, Pesquisa e App também foram adotados para garantir que todos os pontos de contato seriam cobertos, do awareness à conversão.
Em paralelo a estratégia foi replicada ao Facebook Ads com conteúdo em remarketing, carrossel, impulsionamento de postagens, corelações de comportamentos de usuários e , Tiktok Ads utilizando anúncios de feed, topview e muitos outros.
Em parceria com a agência engajá, uma estratégia de seleção e curadoria de micro-influencers foi criada buscando influenciadores num raio de até 20km do centro de distribuição, localizado em São Paulo-SP.
O resultado
Com a Score Media, as campanhas digitais da Jüsto no Google Ads foram responsáveis por +8 milhões de views no canal da marca no YouTube, além de um crescimento de +30% no GMV (volume bruto de mercadorias mês a mês) e crescimento de 20% de clientes mensalmente. E principalmente: a marca conseguiu faturar 6x mais logo no primeiro mês de campanha.
Big Numbers:
134% de crescimento na receita em 6 meses
170% de aumento nas transações realizadas em 6 meses
“Além do lançamento com grandes influenciadores, nossos anúncios no Youtube e as campanhas de display ajudaram a potencializar o alcance e a conversão. ” Fernando Oka, Head of Growth Jüsto