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Marketing Digital

Saiba mais sobre o Pinterest Ads

By Agosto 24, 2021Fevereiro 24th, 2023No Comments

O Pinterest é uma mídia social onde qualquer coisa relacionada com artes e ofícios, moda e lifestyle podem ser encontradas com uma simples pesquisa. Além de seu óbvio uso para ajudar as pessoas com seus hobbies, o Pinterest também serve um papel importante para as empresas de comércio eletrônico. Isso porque os usuários da plataforma podem realmente comprar itens que eles vêem sendo comercializados por empresas

Uma pesquisa recente feita pela Pinsight Media mostrou que 90% dos que compram no Pinterest são inspirados a fazer compras on-line. Na verdade, 1 em cada 3 Pinners que viu um item comprado na Pinterest fez uma compra dentro de 24 horas após tê-lo visto.

A maioria das marcas já compreende esse conceito e está agora aproveitando-o através de publicidade nessa plataforma.

Como anunciar no pinterest ads?

O primeiro passo é criar uma conta no Pinterest e começar a construir sua audiência. Isso pode ser feito acrescentando conteúdos como imagens, descrições de pins e até links para fontes externas que ajudarão o senhor a ganhar mais seguidores

Uma vez que você já estiver habituado, poderá então começar a criar anúncios ou pins patrocinados. Não esqueça de ter um orçamento específico para suas campanhas.

Como em todos os programas de propaganda, há diferentes estruturas de preços para anúncios de pinterest. Quanto mais você gastar em sua campanha, maior será seu alcance e seu engajamento

O próximo passo é visar pessoas que atendam aos dados demográficos que correspondem ao perfil ideal do seu cliente. Você pode fazer isso por meio de um enfoque demográfico que é basicamente escolher a faixa etária, sexo e localização de clientes potenciais e mostrar-lhes conteúdo ou produtos relacionados

Como posso saber que tipo de anúncio devo usar?

O Pinterest oferece 3 tipos de anúncios:

Promoted Pins, Promoted Accounts and Promoted Trends.

Os Pins Promoted são anúncios gráficos que os usuários podem clicar para redirecioná-los para uma página específica ou website vinculado à imagem. Eles são semelhantes aos anúncios do Facebook. Uma das coisas que os anunciantes gostam sobre isso é que isso não força os Pinners a sair de sua experiência de navegação, uma vez que ele apenas fornece mais informações sobre um item que eles já gostaram

Esse tipo de anúncio é útil para empresas que querem dar aos usuários alguns detalhes adicionais a respeito de um produto que viram on-line sem enviá-los para longe do Pinterest e perdendo o interesse no processo. Outra vantagem é sua capacidade de dirigir o tráfego organicamente através de referências de usuários. Se um pinner gostar do seu conteúdo, ele o compartilhará com seus amigos.

Já o Promoted Accounts, são semelhantes aos da página verificadas do Facebook e são usados principalmente para a prova social. Esse tipo de anúncio é ideal para aqueles que querem mais exposição e para construir um grande número de seguidores

Esta opção de publicidade tem várias vantagens que incluem o aumento do conhecimento da marca em negócios menores, ajudando as lojas de comércio eletrônico a divulgar novos produtos ou serviços e também impulsionando o “click-through rate” (CTR).

Por fim, o Promoted trends são exatamente como seus nomes e estão sujeitos a um “concurso de popularidade”. Para ter o seu destaque, você tem que vencer outros anunciantes com lances maiores e maior engajamento.

Essa pode ser uma boa opção para aqueles que querem ter mais exposição e interações.

A conclusão que temos sobre os anúncios do pinterest é que essa é uma maneira surpreendente de divulgar sua companhia ou imagem de marca. É também uma ótima maneira de obter mais exposição, interagir com as pessoas e construir sua base de clientes.

O Pinterest Ads está em BETA no Brasil, mas muito em breve todos os usuários da plataforma terão acesso aos anúncios!