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Marketing Digital

Link Building – Dicas de ouro para SEO

By Agosto 2, 2018Fevereiro 24th, 2023No Comments

Como você já sabe, o SEO é fundamental para seu e-commerce. Afinal, boas estratégias fazem com que seu negócio se sobressai aos demais concorrentes. Nesse artigo, vamos falar sobre o Link Building e como ele pode ser uma dica de ouro para seu negócio.

 

Mas o que é Link Building?

Sabe aquele link que está em um site externo direcionado para sua página? Parece apenas uma linkagem básica, certo? Errado! É o Link Building, estratégia consciente de SEO fundamental para seu sucesso.

 

Determinado por alguns algoritmos de classificação do Google, a linkagem bem planejada pode aumentar sua conversão ou gerar mais autoridade ao seu site.

 

Todo cuidado é fundamental ao espalhar os links, pois se você não fizer da maneira correta, pode ser penalizado.  Ao optar por fazer Link Building, escolha sites com boa autoridade para aumentar seu tráfego.

7 Estratégias de Link Building

Para fazer um bom trabalho de SEO é preciso sempre estar se atualizando. Pois, as mudanças de regras, a atualização de ferramentas e habilidades fazem com que os profissionais sempre estejam consumindo novidades.

Abaixo, há algumas dicas para fazer um ótimo trabalho de SEO, além das métricas e algoritmos, que são fundamentais para um bom conteúdo.

 

1 Autoridade e domínio contam para seu Link Building

Essas métricas foram desenvolvidas pela Moz. Elas são importantes para popularidade do seu site e confiança do seu usuário.

Em uma escala de 100 pontos, as métricas pontuam o DA (Domain Authority) de qualquer página. 24% do algoritmo do Google se baseiam nos fatores autoridade de domínio. Foque em parceiros com PR (PageRank) 3 – 4 e com DA acima de 30%.

 

2 Peça backlink na sua rede

Se você tem uma rede contatos com bons blogs e sites, use-os. Eles são fundamentais, assim como fóruns, grupos sociais e outras comunidades, que estabelecem contatos relevantes e fazer um bom Link Building.

Após estes contatos, faça Backlinks. O que é isso? São linkagens feitas em sites relevantes para seu nicho.

Mas, para construir Backlinks, saiba que há sites com links dofollow e outros com links nofollow.

Qual a diferença entre eles?

Os Links dofollow são os backlinks cotidianos, estes criam autoridade e ajudam no posicionamento do seu site. Já os sites que classificam os links como nofollow são configurados para dizer ao Google que não dê autoridade ao site linkado.

Entretanto, ambos os links têm valor. Eles podem gerar tráfego, lead e conversões. Tudo isso se estiverem aplicados no site correto.

 

3 Sua estratégia precisa dos textos âncoras

Os textos devem estar no acrônimo LSI (Indexação Semântica Latente) – são as palavras que aparecem em azul e sublinhadas ao serem linkadas. Elas trazem relevância à sua página.Usar os LSI, é buscar os sinônimos da sua palavra-chave, evitando que esta caía no excesso de otimização, ou seja, que seu site seja penalizado.

Além disso, você cria conteúdos relevantes, diversificando seus textos âncoras.  Que podem estar nas categorias: correspondência exata, correspondência parcial, marca, palavra-chave, URL, genérico e imagens.

 

4 Thankyoupage é fundamental em novos relacionamentos

Ao montar seu e-commerce, você estabelece parcerias e novos relacionamentos. Além, de conseguir bons Backlinks, você também pode trabalhar depoimentos.

Nesta estratégia todos ganham! Afinal, você vai comentar a sua experiência e em troca o site parceiro usará seus produtos. Com isso, você consegue a confiança do cliente e aumenta o potencial do seu tráfego.

 

5 Escreva conteúdos para outros sites

Se você busca uma chance de posicionar a sua marca como especialista, é necessário que você tenha espaço para reforçar seu pensamento.

Como fazer isso? A postagem se resume em escrever como convidado para outro site. Parceiro deve ser relevante para trazer novos consumidores. Você também pode fazer o caminho inverso.

Para isso, estude:

A popularidade do seu blog;

Blogs que são populares;

O engajamento do cliente no seu mercado.

 

6 Monte seu blog e faça boas postagens

Faça seu blog e alimente-o constantemente. Planeje artigos que reúnam informações do seu mercado e foque nas necessidades de SEO do seu cliente.

Assim, você faz boas postagens, e, de quebra, obtém melhor autoridade de domínio. Já que os blogs garatem mais links inbound e mais de visitantes no site.

Os conteúdos podem e devem continuar sendo publicados em sites parceiros. Porém, se certifique que o site é relevante para seu público.

 

7 Defina sua estratégia de Links Building

Mapeie sua estratégia e faça uma análise competitiva. Análise seu mercado, como ele está trabalhando. Pegue insights já existentes para decidir como será o uso do seu Link Building.

Estude as técnicas da sua concorrência, isto é determinante para seguir o melhor caminho. Por isso, verifique:

  • Velocidade dos sites concorrentes (e compare-a com a do seu site);
  • Análise os textos âncora dos seus concorrentes;
  • Verifique as URLs da marca e os termos-chave genéricos.

 

Conclusão

O ideal é definir uma boa estratégia de SEO – fazer Link Building: verificar ferramentas do Google, fazer Backlink, garantir textos âncoras, trocar Thankyou Page, fazer blog (conteúdos de relevância) e fazer Guest Post. Estabelecendo a estratégia completa de Link Building, você tem ótimos conteúdos e excelentes conversões. Tudo isso te garante boa autoridade e domínio.

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