Coloque sua marca nas primeiras páginas dos buscadores com a ajuda do Google Insights, ferramenta essencial para as empresas que desejam obter um lugar no pódio dos sites de busca! De uma maneira eficaz e intuitiva, a ferramenta transmite informações por meio de gráficos estatísticos, baseados no número de vezes que determinada palavra foi utilizada no banco de dados do Google.
O Google Insights faz parte da estratégia daqueles que utilizam as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), conhecidas por melhorar o número e a posição dos resultados de uma marca na busca orgânica, alinhando um grande número de palavras-chave relevantes ao conteúdo do site. Ou seja, este facilitador otimiza o negócio dentro do universo da web e resultada em um melhor desempenho da empresa nos buscadores.
Vamos lá, mãos à obra! É muito fácil fazer uma pesquisa no Google Insight. O programa gera uma representação gráfica do volume de busca destas palavras-chave e indica, também, o interesse dos usuários ao longo do tempo.Os gráficos mostram o volume de pesquisas e o interesse pelos seus termos ao longo do tempo, organizado em uma escala de 0 a 100. Os totais são indicados ao lado das barras por termos de pesquisa.
Além disso, detalhes de como as categorias estão classificadas, listas das pesquisas mais comuns e pesquisas em ascensão mais comuns, um mapa mundial de pontos preferenciais exibindo em forma de gráfico o índice de volume de pesquisas com regiões, cidades e áreas metropolitanas definidas, também são visualizados na pesquisa.
Escolhendo o conteúdo certo!
Por meio destas pequisas, os conteudistas podem recolher informações úteis para otimizar a classificação e a seleção de seus conteúdos, já que a ferramenta do Google gera vários tipos de resultados e de resumos, incluindo ss associações de palavras-chave mais utilizadas a partir de uma busca.
Além disso, por meio das informações fornecidas pelo Google Insights é possível reorientar a escolha dos conteúdos editoriais e antecipar as tendências em matéria de busca orgânica, permitindo que o conteúdo esteja em conformidade com as necessidades dos usuários.