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Marketing Digital

Dicas para criar sua loja virtual

By Agosto 19, 2021Fevereiro 24th, 2023No Comments

A criação de uma loja de comércio eletrônico pode ser uma ótima maneira de impulsionar seus negócios, desde que você pregue todos os detalhes antes de começar. Se você começar com muita coisa no prato, ou se um dos passos for deixado de fora, talvez descubra que foi tudo em vão e acabe frustrado no final. Aqui estão algumas coisas a serem levadas em conta ao criar uma loja de comércio eletrônico:

O nome de sua loja

Em primeiro lugar, como você vai chamar sua loja de comércio eletrônico? Certifique-se de que seja algo memorável. Procure fazer com que ela seja atraente, para que as pessoas queiram recordá-la e consultá-la sempre que precisarem de alguma coisa de um certo website. O nome deve também sugerir que tipo de produtos ou serviços podem ser encontrado ali.

O software de comércio eletrônico

Em segundo lugar, você terá de decidir como sua loja eletrônica será montada. Há algumas opções lá fora e algumas delas podem até funcionar dentro das plataformas de comércio eletrônico existentes, tais como WordPress ou Magento, se você preferir outras. Na maioria das vezes, no entanto, você provavelmente desejará criar sua loja virtual do zero ou usar uma plataforma de comércio eletrônico que inclua todas as características (tais como administração de estoque) que você precisará na hora do lançamento e no futuro

Procura de produtos para venda

Uma vez que você tenha decidido qual a solução de software de comércio eletrônico que melhor se adapta a suas necessidades, é hora de decidir que linhas de produtos você vai oferecer em sua loja.Há algumas opções a considerar, inclusive se você vai vender bens físicos ou livros eletrônicos. Você também pode decidir em que nicho em particular deseja estar – oferecerá apenas livros eletrônicos sobre cozinha, por exemplo?

Há algumas coisas a ter em mente na busca de produtos. Em primeiro lugar, é importante que os livros eletrônicos que você vende se complementem e atraiam clientes que possam comprar vários livros eletrônicos ao mesmo tempo. Não faria sentido se sua loja eletrônica vendesse livros eletrônicos sobre como jogar tênis, mas não tivesse um e-book sobre como melhorar seu swing. Portanto, descubra que tipo de produtos “adicionais” podem ser oferecidos com cada ebook que você acabar vendendo.

Desenhando sua loja

Agora, você tem que pensar em como será a loja de comércio eletrônico. Que tipo de tema você vai tratar? É divertido e lúdico, sério e profissional ou algo intermediário? Não deve ser muito cheio de informações, mas sim manter tudo simples, mas abrangente. Você pode torná-lo um pouco divertido adicionando fotos de modelos usando produtos comprados em sua loja virtual ou tornando-o mais interativo, tendo algum tipo de suporte on-line através de conversas ao vivo ou conversas por e-mail com representantes de atendimento ao cliente que possam responder a quaisquer perguntas que possam ter sobre sua loja virtual. O website deve incluir o máximo de informações possíveis sobre custo de envio, tempo de entrega, bem como opções de pagamento, tais como boleto e cartão de crédito

Usabilidade

Torne a loja virtual tão fácil de navegar quanto possível, criando menus bem organizados para que os clientes possam facilmente encontrar o que precisam. Certifique-se de que todos os produtos estejam listados na home page com uma descrição e uma foto do produto. Seria útil também ter uma filtragem de produtos, por exemplo, discriminando-os por categoria ou preço.

Crie uma loja virtual que seja profissional, mas que seja divertida e interessante. Pense em como você quer que sua loja de comércio eletrônico olhe para o lançamento, assim como para onde ela estará no futuro. A regra de ouro é que nada deve ser feito sem um propósito – cada decisão deve levá-lo mais perto de seu objetivo de criar um negócio de comércio eletrônico bem-sucedido.

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