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Marketing Digital

Conteúdo duplicado? O que fazer?

By Abril 30, 2015Fevereiro 24th, 2023No Comments

Elaborar um conteúdo original, específico e detalhado para e-commerce pode ser o diferencial entre a realização de uma venda ou não. Existem, basicamente, dois aspectos necessários para fazer a descrição de produtos em lojas virtuais: o primeiro é o aspecto técnico, que oferece informações sobre o produto, suas funcionalidades e características; e o segundo aspecto é a criatividade, responsável por atrair o cliente e estimular a compra do produto.

As descrições bem elaboradas dos produtos podem mudar a situação de um comércio virtual no que se refere à atração de tráfego e efetivação de vendas do site. Toda loja online é, na verdade, uma grande vitrine e precisa ser atrativa e informativa, já que os clientes só concluem as transações quando são capazes de encontrar todas as informações necessárias para gerar a confiança e a certeza da compra antes de bater o martelo.

Orientações técnicas para criar conteúdo para e-commerce

 

A primeira orientação é evitar o uso de conteúdos duplicados no e-commerce. Isso significa que os empreendedores não devem usar as informações fornecidas pelo fabricante para detalhar as características e funções de um determinado produto. Apresentar apenas o conteúdo do fabricante é se igualar aos concorrentes. O importante é prestar informações detalhadas e persuasivas para atrair os consumidores digitais, e isso só é possível com conteúdo próprio e original.

Nas descrições técnicas de produtos, o empreendedor do mercado de e-commerce deve reescrever com suas próprias palavras as especificações do fabricante e outros dados cruciais. Outra dica importante é aplicar técnicas de SEO nos textos que serão publicados no site.

O SEO (Search Engine Optimization) é um sistema que norteia askeywords buscas feitas pelo Google e outros buscadores da internet. Ao utilizar palavras-chave relevantes, produzir conteúdo de qualidade e otimizar a loja virtual, o empreendedor consegue melhores resultados nas buscas orgânicas realizadas na web.

Com relação ao uso de palavras-chave nas descrições, a recomendação do Google é pesquisar os termos mais relevantes e usá-los estrategicamente no conteúdo. A densidade de palavras-chave por texto não deve passar de 8%.

 

Orientações criativas para criar o conteúdo para e-commerce

O conteúdo publicado nas lojas virtuais deve ser criado, dando uma nova cara às informações técnicas. O objetivo é, sem dúvida, inovar no momento de apresentar o produto ao consumidor, pois os clientes já estão cansados de informações vazias e que não agregam valor nenhum ao item no momento da pesquisa.

É preciso apostar no Marketing de Conteúdo para prender a atenção do leitor, mostrar os diferenciais de cada produto e explicar utilidades, benefícios e funcionalidades. Escreva apenas o necessário, sem exageros ou rodeios, mas seja criativo!

Se estiver com dificuldade para produzir a descrição dos produtos e serviços sem duplicar conteúdos, invista no apoio de um redator profissional. O importante é recriar os textos apresentados pelos fabricantes, unindo descrições técnicas, utilidade, dicas de uso, benefícios e diferenciais dos produtos oferecidos no e-commerce.