O Google está em constante mudança, adaptando e atualizando suas diferentes formas de anúncios. Ainda no primeiro semestre de 2016, ele comunicou a novidade a respeito do Anúncio Expandido.
Trata-se de uma variação dos anúncios de textos, porém com um foco mais específico, o Anúncio Expandido tem como principal característica a priorização em relação ao público-alvo que utiliza dispositivos móveis com foco para a qualidade do conteúdo.
Em uma comparação direta com o anúncio de texto padrão, a nova modalidade tem mais espaço para o texto, além dessas características, o Google também esclarece que o Anúncio Expandido traz algumas vantagens e detalhes importantes, confira.
Dois campos de títulos com mais caracteres
No formato convencional este campo contava com apenas um título. No Anúncio Expandido, é possível inserir um título adicional, que poderá ser exibido de duas formas, de acordo com o tamanho da tela do dispositivo.
Um título seguido do outro, na mesma linha, separados por um hífen ou se houver quebra de linha, eles poderão aparecer em uma segunda linha. O número de caracteres aumentou, de 25 para 30.
Mais espaço no campo descritivo
Enquanto o título ganhou uma divisão, o campo de descrição seguiu o caminho contrário e oferece mais liberdade para o anunciante criar seu texto. Agora, no lugar de dois campos com capacidade para até 35 caracteres, o Anúncio Expandido traz apenas um, concentrando toda a informação e podendo chegar até 80 caracteres de conteúdo.
Mudanças na URL
No anúncio padrão, era necessário utilizar a URL de visualização para aparecer abaixo do link do anúncio. No Anúncio Expandido, o Google Adwords usa o domínio da URL final e permite que sejam adicionados até dois caminhos opcionais.
Quando esses campos são preenchidos, ele adiciona as informações junto ao domínio da URL, criando uma ideia mais clara sobre que tipo de informação o usuário encontrará naquele link.
Totalmente otimizado para dispositivos móveis
A quarta característica do Anúncio Expandido é sua otimização para os dispositivos móveis, seguindo a tendência atual. Afinal, hoje em dia, cada vez mais pessoas utilizam seus celulares e tablets para navegar na internet.
Não será mais preciso selecionar uma configuração de dispositivos móveis ao editar e criar anúncios, esta opção será feita automaticamente.
Todas estas melhorias visam melhorar a experiência dos usuários e dos anunciantes também. A tendência para melhorar a navegação para os dispositivos móveis não vem de hoje, segundo dados do IBGE 2016, o celular é o principal meio de acesso à Internet no Brasil.
Houve um aumento de 137,7% de usuários com acesso a Internet pelo celular, tablet e televisão com o aumento da banda larga móvel, são cerca de 8,6 milhões de pessoas!
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