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Marketing Digital

Aprenda como contratar uma empresa SEO

By Abril 16, 2012Fevereiro 24th, 2023No Comments

Chegou o momento de contratar a consultoria de um SEO para sua empresa. Sinal que os negócios então em ascensão. Parabéns, pelo trabalho! Porém, para que  o progresso seja contínuo  é necessário que você contrate uma pessoa ou empresa que poderá te ajudar nesta caminhada ao invés de te atrapalhar. Para isso, preste atenção nas dicas abaixo:

  • Por que você precisa de um SEO?

O que você espera conseguir?  Deseja melhorar seu ranking para palavras chaves?  Se você não for específico e realista em seus objetivos, vai ser difícil determinar se você vai obter algum tipo de resultado. Você até poderá concluir que não precisa de uma consultoria de SEO para atingir seus objetivos.

  • Entenda o trabalho deste profissional

 

Algum conhecimento básico é necessário para avaliar e administrar um serviço terceirizado de SEP. Leia alguns artigos e tente fazer algo com seus recursos internos. ( já ensinamos coisas básicas aqui, procure os artigos anteriores)

  Faça uma seleção criteriosa no momento de escolher a empresa que vai ser responsável pelo o gerenciamento do seu site. Acompanhe abaixo algumas perguntas:

  • Você pode me mostrar exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso?
  • Você segue as Diretrizes do Google para webmasters?
  • Você oferece algum serviço ou orientação de marketing para complementar o seu negócio de pesquisa orgânico?
  • Que tipo de resultados você espera ver e em que período de tempo? Como você mede seu sucesso?
  • Qual é a sua experiência no meu setor?
  • Qual é a sua experiência no meu país ou em minha cidade?
  • Qual é a sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais?
  • Quais são suas técnicas mais importantes de SEO?
  • Há quanto tempo você está no mercado?
  • Como me comunicarei com você? Você me informará sobre todas as alterações feitas no meu site e fornecerá informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas?
  •  Vocês farão mudanças nos códigos das páginas ou só irão revisar as meta tags?
  • Como será medido o seu ROI/TIR?
  • O trabalho inclui otimização do conteúdo de texto, incluindo palavras chave relevantes nos textos visíveis? Inclui a adição e o redesenho de páginas? A navegação será analisada para torná-la mais amigável aos mecanismos de busca?

 

Tente selecionar aquela empresa que você acompanha o trabalho ou foi indicada por algum amigo. Caso você não possa contar com nenhuma dessas opções, peça telefone de clientes do seu futuro parceiro e ligue para saber a veracidade das respostas acima. Em caso de dúvida em relação a um determinado SEO, pesquise no Google também.

Mantenha sempre os “olhos” no trabalho dele:

  • Monitore os progressos
  • Monitore você mesmo as métricas mais importantes.
  • Meça os resultados do tráfego orgânico – rastreie as palavras chaves.

Lembre de coisas importantes como:

  • Ninguém pode garantir a classificação em primeiro lugar no Google;
  • Cuidado com os SEOs que dizem garantir a sua classificação ou ter um “relacionamento privilegiado” com o Google ou que anunciam um “envio prioritário” para o Google. Não existe envio prioritário para o Google. A única forma de enviar um site diretamente ao Google é por meio da página Envie seu conteúdo ou enviando um Sitemap, e você pode fazer isso por conta própria sem custo algum;
  • Tome cuidado se uma empresa tiver muitos segredos ou não explicar claramente o que pretende;
  • Se algo não estiver claro, peça explicações.  Lembre-se você é responsável pelas ações das empresas que contratar. Por isso, é melhor verificar exatamente como pretendem “ajudar” você. Se um SEO possui acesso ao FTP do seu servidor, ele deve explicar todas as alterações que estão sendo feitas no seu site;
  • Você nunca deve precisar ter um link para um SEO;
  • Evite SEOs que falam do poder dos links “gratuitos e para todos”, de esquemas de popularidade de links ou que enviam o seu site para milhares de mecanismos de pesquisa.

Os sinais abaixo podem demonstrar que você vai entrar em uma “fria”

  • Domínios de fachada
  • Links para outros clientes nas páginas de entrada
  • Oferecer a venda de palavras-chave na barra de endereços
  •  Empresas que não sabem  distinguir entre verdadeiros resultados de pesquisa e anúncios exibidos nos resultados de pesquisa
  • Garantir a classificação, mas somente para frases de palavras-chave longas e obscuras, que você obteria de qualquer forma
  • Obtiver tráfego a partir de “falsos” mecanismos de pesquisa, spyware ou scumware
  • Tiver tido domínios excluídos do índice do Google ou se ele mesmo não estiver listado no Google

Depois disso é só aproveitar o sucesso da sua nova contratação e dos avanços da empresa

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