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Marketing Digital

10 dicas de Estratégias para Links Patrocinados

By Novembro 19, 2014Fevereiro 24th, 2023No Comments

Uma das formas de garantir a lucratividade no seu próprio web site é por meio dos links patrocinados, ou melhor, publicidades pagas que fazem com que o site ganhe não só visibilidade como também lucratividade por meio dos valores que são revertidos por conta de tais publicidades.

Existem várias formas de atuar com links patrocinados no seu web site, e uma das mais concretas é certamente por meio dos links patrocinados do Google Adwords. De uma forma geral, confira neste artigo 10 diferentes dicas de estratégias que podem ser utilizadas para melhor ainda mais a sua atuação com links patrocinados.

1. Comparar preços

É de extrema importância comparar os preços antes mesmo de começar a realizar links patrocinados no seu site, apostando para aqueles que você paga menos, e os valores revertidos são maiores para a sua empresa.

2. Segmentação (escolha de público-alvo)

 

Escolher o seu público-alvo é certamente uma das dicas de maior importância, segmentando os indivíduos conforme o sexo, idade, estado, idioma, país e outros. Ao fazer essa segmentação, você não atrai o público que não irá se atrair pelo seu produto/serviço, mas sim, só os indivíduos que terão interesse no mesmo.

3. Apostar em diferentes horários

Uma boa estratégia de links patrocinados é realizar campanhas por vezes no período da manhã, outras de tarde e até mesmo pela noite: assim, com o tempo você notará qual é o retorno que cada um desses horários dá e apostar melhor neles.

4. Criação de campanhas com frequência

Não adianta criar uma só campanha e esperar meses para apostar em outra. De forma sazonal, crie campanhas e aposte naquilo que o seu público-alvo necessita e gosta!

5. Tenha uma meta em mente

Não adianta unicamente pensar nos lucros, mas é também necessário estabelecer metas mais plausíveis no que diz respeito às proporções. Sendo assim, defina uma meta de vendas e faça a campanha bombar!

6. Analise a concorrência

Você precisa ficar atento não só nas próprias ações, mas também no que o seu concorrente está fazendo. Sendo assim, conheça-os, conheça seus preços, produtos e serviços e analise o que é possível fazer para ser melhor do que a concorrência.

7. Cuidado com a duplicação de palavras-chave

Isso faz com que os seus anúncios comecem a concorrer com eles próprios, ou seja, você só sai perdendo ao duplicar palavras-chaves.

8. Aposte na conversão

Nada de converter os seus clientes para a página inicial, onde ficarão totalmente perdidos. Envie-os direto para a página do produto em promoção ou do novo serviço da sua empresa!

9. Acompanhamento é fundamental

Esteja sempre de olho no seu rendimento e nos resultados que estão sendo adquiridos. Essa é a melhor forma de avaliar se o que você está fazendo está caminhando!

10. Organização

Organize cada uma das suas campanhas e explore o máximo que conseguir de cada um dos seus produtos e serviços na criação das mesmas, para que você consiga fazer com que cada um deles se destaque de uma forma única em cada um dos links patrocinados, criando uma interação com o seu próprio cliente.

 

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